quarta-feira, 10 de junho de 2015
''Filha '' esta foto foi tirada poucos dias de você ter nascido, seu pai está com você no sítio dos pais dele, era simples porém, aconchegante e cheio de amor. Íamos pra lá porque seu pai estudava e trabalhava em Campina Grande e nos finais de semana vinha nos ver. As vezes, ficava difícil pois não tínhamos uma estrutura capaz de viver na nossa casa, pois, tínhamos uma, ele seu pai comprou os moveis mas, como ele ficava aa semana fora eu vivia com você na casa de minhas irmãs Sabe minha filha logo depois que você nasceu ou melhor antes tive que trabalhar para ajudar a criar você. Seus avós nos ajudava no que podiam, nos amava e queria muito que nós três, ficássemos juntos. Quando seu pai chegava , ai nós íamos para lá, a barrinha como era chamado e quando ele ia embora eu voltava para a casa das minhas irmãs e assim a vida 'FILHA' seguia seu curso!!
'' Meus tesouros" os três: Alyne(você) Junior e Diego ; Nesta foto está a lembrança de quando passávamos as férias na praia de Tamandaré. Lá seu pai alugava uma casa e passávamos uns dois meses, porque tanto as férias de vocês, quanto as minhas naquele tempo, começava em janeiro dia primeiro e só começava à volta em primeiro de março. Quem mais gostava era Diego por ser o menor. Sabe filha era bom mas, devido a seu pai ter tantos amigos e bebiam, então eles se aproveitavam e começavam a ir aos montes pra lá, pra nossa casa. Eu sofria com aquilo pois precisava trabalhar muito na cozinha, as despesas grandes com tanta gente e seu pai não entendia, era como se nós fossemos muito felizes, e até era, porque vocês eram pequenos e não entendiam o outro lado, que com o tempo ele foi entendendo. Mas, o que mais eu tentava ficar tanto tempo ali era porque talvez, não lembro bem se você gostava muito pois sempre foi calada e observava muito bem as coisas. Junior também, era quieto, não sei bem explicar mas, tudo o que eu tentava fazer era para agradar a vocês, esquecia que hoje na verdade eu não precisava passar por aquilo tudo mas enfim, Diego amava praia e era muito chegado ao pai, entendia pouco por ser tão pequeno!!!
'' Princesa '' como é linda minha menina, como Deus foi generoso a te dar formas tão belas desde pequena. Esta foto como outras, na praia em uma das vezes em que seu pai nos levava, aleatoriamente, em pleno domingo e no mesmo dia voltava. Por ser ele de personalidade um tanto sem eu entender, não levávamos nada, nem sombrinha, nem protetor solar pois parecia uma coisa meia confusa nessas reações, eu não tinha opinião própria e ele não nos deixava tão seguros. Você já entendia e seu irmão Junior também. - As vezes, mesmo pequena mais de uma percepção grandiosa você dia: ' mamãe como é que você vem e nos traz com papai pois ele parece não gostar, briga com a gente, eu não entendo mas claro você entendia muito bem. Eu o amava, tinha medo de perde-lo e não conseguia encontrar minha própria identidade mas era assim mesmo 'filha '' o que importava era como se pudesse dar a vocês algo bom, a me doía claro, eu não queria que fosse assim mas, não entendia o que fazer. Linda, minha flor, minha amiga desde pequena, entendia muito mais do que eu, porque a vida nos levava a situações mas amor por todos os três eu tinha de sobra, só não sabia como enfrentar alguém que tanto amava e que era completamente o oposto do que devia ser!!
''Meu Anjo"" aqui eu posso lembrar muito bem suas palavras, inclusive há poucos dias, aprendo a postar suas fotos, seu pai pediu pra ver você. Sabe 'filha' sentia tristeza no olhar dele, talvez ele não soube amar da maneira mais correta. Era um homem do tempo, bonito, um certo charme e já tinha alguns trocados . Isto fazia dele, não sei mas, um pai ausente porém nunca nos abandonou, talvez porque o meu amor foi suficiente para amar e superar algumas situações que não vem ao caso. Falando dessa foto eu lembro que vi aquele homem bonito pois sempre achei e pedi para você tirar uma foto comigo assim e esta com ele, então você falou: mamãe eu não gosto de está perto de papai pois ele é chat e só dar carão na gente ai a senhora manda e eu não queria, mas foi e quando voltou repetiu: eu não disse mamãe, ele nem olhou pra mim;;;; Enfim como falei, repeti essa mesma história pra ele mas, parece não lembrar e deixa pro tempo passado meu anjo. Ele escutou e sabe que não mentiria e bem sei o quanto ele gostaria de voltar no tempo, mesmo em seu total silêncio!!!
''
''Meus três amores' era sete de setembro, e eu sempre preparava vocês para o desfile, como qualquer mãe coruja, seguia o percurso, orgulhosa de vocês. N final mandava tirar uma foto dos três, até porque não havia celular, era foto tirada numa máquina de fotografia e paga, como nossa realidade não era tamanha, cabia uma recordação dos três. Lindos meus babys, minha maior riqueza, e maior saudade para não ter futuro mas, não é assim porque do futuro vieram tantos amores, Da infância , pudesse voltar no tempo e parar, pois faria tudo para sermos unidos e ter tanto carinho como tínhamos. Você Alyne, era mais abusada para essas coisas, gostava mesmo de 'São João'. Junior sempre querendo ser um rapazinho, calmo e quieto como é hoje, personalidade que nunca deu enorme valor a coisas materiais, tanto fazia ou tanto faz. Diego, meu pequeno, levado, lindo e doentinho, tinha sempre asma, ainda hoje sinto quando lembro agarrado a me sempre, com febre.E assim o tempo traz de volta trechos da infância de vocês que afaga minha alma nesta casa !!'É tempo de São João e minha princesinha gostava, sempre arrumava um par para a quadrilha da escola e como sempre eu tinha que providenciar a roupa, enfeitar você, mas se perceber bem não há tanta alegria no seu jeito de ser. Poucas vezes eu conseguia tirar risos ,sempre havia uma quietude em quase tudo o que fazia, talvez por terem você e Junior uma certa autoridade do seu pai, era um tanto rígido, o que dificultava uma liberdade mais assistida. Eu sempre os protegia, cuidava mas não consegui ter forças as vezes para mudar algumas situações de brabeza mesmo dele, porém no fundo ele os amava, do jeito dele. Quanto a Diego, foi presente, era um menino mais leve e solto, não sei acho que com o tempo as coisas iam caminhando ao seu modo. O fato é que deixamos quieto o que não devia ser menos e vamos lembrar do que era mais. Meu amor sempre foi grande!!!
''Seu Aniversário' sempre era feito na escola. O seu e o de Diego pois Junior nunca quis aniversário, era diferente, não queria nunca festa, primeira comunhão, apenas a formatura. Talvez hoje eu entenda melhor tudo o que não compreendia naqueles momentos. Deixa-se quieto no passado e apenas dizer que eu preparava suas festas, apenas o bolo de vocês sempre foi feito por uma senhora de nome D. Félix que além de ser parente de seu pai, fazia bolos e nunca deixou de fazer os seus e de Diego e até da formatura de Junior. A sua formatura teve o cerimonial, mas, eu não pude fazer a festa, pois tudo dependia de meus recursos e as vezes eu não tinha. Ai com você está o palhaço 'Pitombinha!!
'
quinta-feira, 4 de junho de 2015
quarta-feira, 3 de junho de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)