segunda-feira, 10 de agosto de 2015



Alyne  é este o seu nome, pequeno, suave e belo como você minha filha, o tempo se encarregou de deixar que Ele nunca fosse esquecido, porque não se esquece um amor tão grande assim. Eu tenho dito que a vida por si se faz em etapas de um processo doloroso, mas com o tempo a gente começa não a entender o que não há respostas, mas fica uma lembrança que por vezes é tênue e suave, por vezes, avassaladora e nos leva ao desespero, é tanto que temos que admitir que não conseguimos(eu) sobreviver sem medicamentos para dormir e há um medo de ter medo  de não dormir mais, até porque é como  se precisasse  dormir, esquecer uma parte da história a qual negamos a nós mesma . Então seguimos num ritmo que parece viver habitualmente cada dia, um após outro, mas é que hoje escrevendo eu possa controlar as emoções diárias com uma amnésia consciente de que tem que ser assim, enquanto o espirito, se confunde com uma realidade que não dar mais para negar a si próprio!!
















''ALYNE'' este é o seu nome e eu escrevi na ''areia'' da praia, onde tantas vezes você esteve lá, linda e junto-a nós. Acredito que mais uma vez Deus prepara momentos ''impar'' na nossa vida e esta foto não é uma foto a mais, ela além de ser uma enorme vontade e emoção de fazê-la , há também uma história a contar: Neste último final de semana, fomos a praia, eu, seu pai e luk, nosso cachorrinho, que nos acompanha sempre,  pois bem minha filha no dia seguinte lá pelas duas da tarde , saímos de casa e quando seu pai se dirigia à praia que sempre vamos, eu disse que estava muito esquisita por ser tempo de chuvas e vento forte, quase não há praticamente ninguém mas ele foi assim mesmo e viu que era verdade mas o destino quis que quando deu meia volta,  encontrou Sr. Nazareno, dono do quiosque de nome Maria, sua esposa. Deu com a mão um ao outro e disse a seu pai, venha que estou no quiosque e posso ficar com vocês. Fomos e fui caminhar um tanto pela praia deserta, nesse caso, não posso pensar tanto na vida, nem olhar muito a paisagem, voltei, sentei  num banco de areia pois a maré estava secando e comecei a desenhar esse coração com teu nome, teu Pai veio e dar pra ver sua sombra, tirando a foto, seguida de mais três acho. Daí sentei a mesa em que os dois estavam a conversar e de repente seu Nazareno começou a contar pra nós sua vida com sua esposa que ........... a uns dois anos e meio. Era pura emoção o amor que saia de sua boca ao falar da vida linda, unida e com determinação dela, segundo ele para criar os filhos, formar todos com o trabalho do quiosque, mas acima de tudo o amor dos dois, pois bem começou a dizer que ela se foi em seus braço..... Neste tempo, seu Pai pela primeira vez eu ví chorar desesperadamente, pois ele sofre muito calado a sua falta mas ali estava um pai que eu não conhecia tanto, ele olhava para a praia, onde estava o coração com seu nome tanto que o homem me perguntou: porque ele chora tanto e olha para alguma coisa que não sei,  e eu um pouco mais forte pois Deus dar forças quando se faz necessário e disse-lhe apontando: tá vendo aquele coração ali, é o nome da nossa ''Filha'' nele que também............. se foi há exatos quase cinco anos com trinta e quatro anos, nossa única filha, temos dois homens e ele entendeu porque estava havendo uma troca de fatos reais e emoções bastante fortes, só agora pude contar, pois tudo depende da força da alma e assim estava escrito por Deus, teu que o mar viu!!!!!!!







segunda-feira, 3 de agosto de 2015

.....ELO DE AMOR.....




''ELO DE AMOR'' claro que tenho um Elo de amor com minha filha que mora no céu e comigo, afinal um filho(a) é para sempre, eternamente e minha filha jamais deixará de está em meus pensamentos, palavras, conversas, até porque Deus na sua infinita bondade deixa que tenhamos uma ligação onde o amor, transcende os mundos e os une no espiritual, onde não precisamos da matéria, mas do que acreditamos de olhos fechados: no jeito, na fala, no perfume, nas atitudes, na leveza, nas conversas sérias, nas lembranças que doem e nas que nos fazem sorrir, assim é um Elo eterno, onde vidas não terminam aqui, mas vão muito além da eternidade, da luz, da paz, da serenidade, da saudade e de acreditar num reencontro, sem tempo determinado por nós, mas nas promessas de Deus!!


''' MEU ANJO......


''Meu Anjo '' você deve está a perguntar porque mamãe não me disse nada do Final de Ano, mas é que as vezes faço coisas, minha filha que nem eu mesmo compreendo, sabe, fico tirando foto de me mesma, filha, uso uma roupa, outra, tuas bijuterias, coloco batom e levo a máquina que seu pai me deu, pra que eu não tenha que tá pedindo nada pra alguém que não queira fazer. Então filha, depois é como quem bebe sabe, eu me arrependo, sozinha, mas antes eu não sei o que passa comigo,talvez eu esteja numa fase de ''Etapas'' a qual não consiga administrar e que ninguém me diz nada, talvez eu busque algo em me mesma ou tente ouvir de alguém, como proceder, sei bem que seria necessário acompanhamento  psicológico porém, não tenho condições suficiente para isso. Sabe meu anjo, nosso final de Ano foi na Praia, senti a falta de Felipe, pois não foi com a gente e como sempre, você, que quando ainda cedo, eu e seu pai, vamos dormir, beijamos a todos, pedimos a benção e vamos nos deitar, Eles  vão para a praia, ver os fogos, igual a todos faziam, Melinha linda, parece você, de branco, fico a olhar os retratos e também fomos a ''boca do rio'' como fazíamos, lembrei você lá!!!

....SENHOR HÁ MOMENTOS......




'''SENHOR''' há momentos em que a caminhada fica tão dificil..... Me fortalece PAI, renova em mim a esperança e aumenta a minha fé.......... sabe Filha minha, tenho sentido tua falta,como sempre, mas há dias como esses que desde o Natal que não consigo conter a saudade, as vezes me veem aqueles momentos dificies, que não posso administrar na lembrança, então é sempre a luta do consciente pedindo a abnegação para o inconsciente não lembrar, apenas coisas boas, lindas e que como uma tênue cortina vai se dissipando e foi. Sabe filha eu tenho questionado, sofrido, mas vai passar como acontece, depois de alguns dias vem a serenidade, talvez tudo isso aconteça pela fragilidade da epoca
, pelo intervalo de ficar em casa, mas começo a trabalhar ai então, ocupo mais a mente, pois sem tanta coisa a fazer é simplesmente trágico e bem sei que precisamos de paz, para que possamos está juntas na serenidade e na luz. Por isso peço a Deus desculpas pelo questionamento e culpa, aquela culpa em que sempre digo a me mesma, que deveria ser eu e não você filha, meu tesouro, minha luz, FILHA!!

''VÊ AQUELA ESTRELA.....


''' FILHA '' hoje eu venho dizer pra você o que se eu dissesse pra alguém, eu juro que não entenderia ou  mesmo se fizesse de conta que entenderia, seria apenas por educação ou qualquer outra coisa, não teria o valor que teve e tem para me. Ontem eu senti que quando dormia, algo aconteceu, não sei explicar, não era sonho, pois assim, saberia contar, mesmo que não lembrasse de tantos detalhes, mas algum, lembraria. Pois então filha eu senti, essa é a palavra que meu coração pode expressar.......... estive com você, algo muito forte aconteceu e eu só quero dizer, embora não lembre, mas não queria te deixar ou queria ir contigo e não era possível e no mesmo sono eu chorava e muito, pois acordei em prantos, embora repito, não lembro, apenas algo me diz que fora assim, esse pranto era tão grande, tão forte que ultrapassou o tempo e o vento, estavamos juntas, eu tenho certeza e chorei muito, pedi para que você viesse me buscar, duvidei de Deus por tanto sofrer para as mães de anjos, que esse não era meu Deus, embora ao mesmo tempo chamava Deus.........Deus, sabe filha, demorou par a acalmar e passei a manhã como se estivesse no mesmo pensamento. Ao contar as suas tias, uma me disse uma coisa que me marcou: você também sente minha falta e eu creio, minha filha, oh já estou chorando, acredito que você sente como eu a minha falta, pois é como te visse a olhar pra mim!!! não dar pra continuar, TE AMO< MEU ANJO!!!

....VALEU A PENA......

 

....EU ENTENDI : A SAUDADE É COMO O AMOR.........



''EU entendi que a saudade é como o amor, nunca para de crescer, porque aqueles que amamos fazem parte do que somos, mesmo estando longe............... somente de corpos, nunca de almas, a verdade e evidente  porque não se perde um amor que brota de dentro da gente, um pinguinho que começa a ser vida e essa vida vem para o mundo, mas antes disso, ainda na barriga, amamos e protegemos com tanto carinho, depois vemos crescer, cada ciclo e formamos uma só em companheirismo, cumplicidade, necessidade, amizade e respeito e depois somos separadas de corpos, esperamos o milagre que não veio, mas estamos em dimensões diferentes, porém quando Deus deixa, nos encontramos, mesmo que isso doe, que o pranto role, que eu chegue ao fundo do poço, esse amor durará enquanto minha mente captar você, ainda que Ela vá parar, até o último segundo que Deus me fará lembrar você, estamos ligadas em busca do reencontro, porque assim é o nosso amor FILHA!!!


......DEUS ......TEM DIAS......



'''DEUS tem dias que caminhas comigo.Eu sei. Tem outros que Ele me carrega no colo............. é fato, porque há dias  que parecem não passar, principalmente aqueles em que não estou a trabalhar, ou finais de semana onde era tão bom te encontrar, quando menos esperava, estava você a me procurar, sabe, por ironia do destino não há ninguém a perguntar: mamãe você precisa de alguma coisa ou de ir em algum lugar, não, apenas teu pai, que mesmo frágil, me faz companhia, nem mesmo teus filhos, pois nem os vejo finais de semana, sei que se vissem eu falar assim diriam: porque você não vai a minha casa e Eles estão certos, eu não consigo, tenho culpa nisso minha filha, aliás tenho culpa até de existir, não era necessário minha presença e sim, a sua. Portanto nesse desabafo eu estou aqui sozinha, com o coração apertado e um silêncio que me faz entristecer, mas nada posso fazer a não ser, falar com você filha, tirar de me um pouco de tua falta e sentir a imensa sensação de tua presença !!!

.....O TEMPO NÃO PODE APAGAR......




''' O tempo não apaga o que não poderia ser apagado jamais, bem se sabe que se não podemos esquecer, o tempo não será o Senhor de tudo. Mesmo que aos poucos se torne menos forte e tão intenso os sentimentos, em dado momento Eles ressurgem tal qual a FÊNIX e surge numa intensidade roupante em que tudo se extravasa e dar lugar a uma imensidão de sentimento mistos e gritantes, como o eco vindo de uma caverna. Bem filha eu tenho para hoje, uma sensação de nada, quando digo que: vida vazia......... sem sentimentos.........dias nublados...... noites geladas........ eu não aguento. O tempo pode apagar lembranças de um rosto , será! talvez quando não tivermos disernação dos acontecimentos, mas nunca apagará lembranças de pessoas que fizeram de pequenos instantes, grandes momentos na nossa vida e você FILHA, não fez pequenos momentos, mas uma vida inteira!!


.......MEU ANJO .......

 

.....UM PEDAÇO DE VOCÊ......



FILHA, eu estou aqui para te dizer que irei viajar e comigo levarei você sempre, estaremos juntas e sabe Deus o amanhã.............quando voltar te contarei como foi, pois sempre somos amigas, mas se a vida for o contrário, sabe filha eu acredito na hipótese do REENCONTRO porque bem sei que sentes saudades minha e eu de ti, então um lindo jardim de flores e pássaros  estarão  enfeitando-o para que caminhemos de mãos dadas e que nunca mais eu precise guardar no peito esse vazio, nem ficar longe de você minha filha, então eu vou e se volto, não sei, pois sabe filha, tenho vontade de me perder na multidão, seguir um rumo que não onde irá dar, não me importo, qualquer lugar é sempre qualquer lugarr, mas há um especial: junto-a você, então estaremos juntas a uma multidão diferente SEMPRE!!! e dentro de mim, levarei cada parte de ti, que é para saber que nunca te ESQUECI!!!!

'''A VIDA....




''''FILHA, a vida muda depois de passar por isso, muda sim, é como se fosse outra pessoa, é tudo tão distante e diferente. Sabe minha filha eu disse a você que  viajaria e que quando chegasse te contaria tudo como houve. Pois bem, fomos todos a Recife, lembranças suas, espalhadas por os cantos ''fotos'' objetos que fizeram parte de sua casa, pois é cada pedaço desses é como se fosse muito importante pra mim. Arrumei daquela maneira que você lembra como faço e levo tempo e cansaço fisico para deixar tudo arrumado pra quando todos chegarem, fico com os pequenos para que Eles irem ao ''galo'' sabe filha este ano tinha ema pessoa comigo> Maria e cuidei bem Dela pra não chorar chamando memem, não chorou, ao contrário, brincou, comeu, mas sempre de olho em Ogum, é assim que chama Diogo. Sabe, por vezes eu queria insistir que estava tudo bem só que o cansaço fisico e mental e a saudade me levava a uma avenida que provavelmente não havia sons de batuque, só silêncio e os adereços próprio do carnaval, seriam as lembranças de momentos tragados pelo tempo!!!


'''NEM IMAGINAR.....



''SABE, quando falamos na perda nos vem a mente um montão de incertezas e um pacote o qual não dezejariamos de receber ou entregá-lo a ninguém, é como dizer que se Deus ama tanto seus filhos, porque os fazem tanto sofrer............. não há respostas, mas prefiro acreditar que não sei de nada e sou confusa demais para argumentar, principalmente na hora crucial da dor, embora filha uma ou duas situações vividas ali durante esses dias de carnaval me chamou a atenção:  primeira a que antecedeu ao acontecido. Sabe Felipe não sabe raciocinar quando bebe a mais  houve um incidente durante sua estadia com dois amigos casais Dele na arquibancada e por pouco não aconteceu o pior, Jaci lutou bravamente para isso não acontecer, então eu tinha dito a minha irmã, no dia anterior a esse, que quando estava limpando o apartamento, ao passar pelo quarto que durmo percebi que você estava sentada na ponta da cama, foi rápido, com a cabeça baixa e os braços entre as pernas, como se houvesse uma expressão triste, não sabia de nada e disse a Jaci que não queria aqueles amigos ali, pois Ele disse que ficaria e depois iria para Gravatá, provavelmente com Eles, então disse que não os queria também lá, porque eu fiz isso, com tanta segurança. Fui embora pra Tamandaré e sempre confusa, ai soube do ocorrido, inclusive o causador de tudo foi uma das mulheres do amigo. Segunda: No outro dia(domingo) eu sonhei com você, converssamos, ouvi sua voz, porém um fato é me pedia para limpar ''feridas que havia em suas mãos, acordei chorando, como sempre já estava no sonho talvez, como sempre, uma sensação inexplicavel. Quando acordei soube que Felipe e Jaci estava chegando, fiquei feliz, mudei, senti uma paz que quando chegaram sai de casa com Eles e fui a praia. Como explicar tudo isso, sei que eu e você estamos ligadas a fatos antecedidos e reais, isso é certo!!!

''AI QUE SAUDADE.....


''''QUE saudade que doe, tamanha seja que  ficou, entre a distância que nos separa e a essência da alma que nos restou. Sabe filha as vezes é como um mar enfurecido, tentando buscar sua toda intensidade de fúria. As vezes há uma dormência e calmaria, como se esse mar dormisse, depois de uma noite angustiante e inquieta. Talvez  equivalente a dor, que pernoiteia  e ao amanhecer aquieta, nem que seja para não ver raiar o dia, pois se sabe  que haverá tantas noites e tantos dias a perder de vista. Filha eu me sinto frágil, de modo fisico, era mazela que está ai no mundo, me pegou e coo tenho problemas nos ossos é cruel, ajuntar todas as forças que as vezes me faltam para tanto trabalho. Ninguém ver isso, talvez eu aparente força e coragem, mas sabe FILHA, já não tenho tudo isso, mesmo me dando ao máximo, já trabalhei muito você sabe e tenho que me arrastar por vezes, porque se faz necessário para manter os compromissos que também você bem sabe. Me pergunto até quando!

''Voa............ Voa minha liberdade............ voa, procurando ilusão............ quem sabe nas asas de uma borboleta eu encontre um sonho desfeito por essa única ilusão. Voa bem alto, onde o espaço tem fim e lá todos os ''anjos'' tenham morada e o meu me espere enfim, me deixe entrar e abraçar e eu possa então comemorar uma realidade na cauda de uma ilusão.............. Vai minha linda borboleta, eu ainda não posso ir, mas leva o meu recado: diz a meu anjo que também sinto saudades dela e sei que Ela sente de me, mas algo me diz que quem sabe Deus não manda você pra me, porém Ele poderá me levar nas asas da borboleta eu até ai............. quem sabe minha filha, minha razão de ter você!!!!

''MEUS OLHOS........



'''Parte de mim, a melhor e mais linda parte de mim, sinto meu corpo, ele está aqui, mas não sinto minha alma, esta parece que se foi........... E a partir de hoje lá no fundo  dos meus olhos brilhará apenas, a dor, aquela maior de todas.......... É minha filha tenho dito muitas vezes isso, foram-se com você a parte mais bonita de mim, a alegria, o riso solto, que engasgava na garganta e que me dizia tantas vezes que eu era a mulher mais feliz do mundo e você sabe, passava poucas e boas, mas nada ofuscava o brilho da vida, porque Nela, não faltava nada, mesmo quando eu te chamava pra algum lugar, passar dias ou dormir no sitio, por exemplo e você dizia que não, então eu ficava triste as vezes, mas dizia  pra me, Ela está em casa com sua familia, então está bem e isso era suficiente!!!

''AMAREI VOCÊ ETERNAMENTE ......



''' Ontem eu estava aqui, como sempre, escrevendo para você ou por nós duas e falava de ilusão, nas asas de uma borboleta, de repente ao terminar o pequeno texto e de costume sempre escrever um, dois por noite, dependendo de minha necessidade de contar algo, enviar saudade, usar serenidade ou ir ao fundo poço, é assim sempre. Pois bem filha, estava a escrever e quando acabei e fechei e fui para página do face, incrível é que havia bem a minha frente um vídeo onde contracenava com o texto dito, está lá na minha página, é que não sei trazer para aqui, pois bem Nele havia uma moça, menina, mulher que me fixava em sua frente e estendi as mãos e Ela me fez o mesmo gesto. você estava lá, era você, tinha tudo a ver, chorei muito porque era como se eu estivesse diante de ti filha e as mensagens era pra me assim como, aquelas mãos tentando alcançar as minhas e falava do vôo da borboleta, sabe tenho sonhado contigo, tenho ouvido tua voz no sonho e ontem Deus deixou vir até a me talvez para que a saudade doída amenizasse e eu pudesse dizer que: amarei você eternamente!!!

>>>>MAMÃE e PAPAI ''



''' EU bem sei filha que você  agora  é meu anjinho e que protege a me e seu, enquanto dormimos, porque nos ama e que Deus deixa você vir nos visitar, afinal nossa casa é vazia, tenho que trabalhar sempre e sei filha que só você poderia cumprir o que me disse: mamãe, agora eu vou cuidar de você, lhe dar conforto e uma vida melhor, mas, Deus não permitiu e me deixou aqui com tantas lutas e sem você, porque me pergunto, mas não adianta, não tem resposta as minhas perguntas, tenho tantos desafios filha que se não fosse tão forte e guerreira não conseguiria enfrentá-los. As vezes digo pra me que Deus me desafia com tanta coisa, mas eu não ligo mais porque não consigo sair da zona de tanto compromisso para uma vida mais sossegada, trabalhar menos e ter um certo conforto. Meu Deus será que não tá na hora de parar tantos obstáculos e me dar um pouco de serenidade, é isto que te pediria pois não sou pessoa má, sou simples, encaro a vida da maneira que vier, tu sabes Deus, não vergonha de trabalhar no que quê seja, não tenho luxo, mas por favor tá bom eu preciso de paz, sabe filha, carrego nas costas um mundo que não para de girar sempre ao contrário, não tenho com quem contar e assim os dias se vão e olho para trás e não consigo entender o porque fe tudo isso!!


'''HAVERÁ LÁGIMAS MAS........




''' HAVERÁ lágrimas, mas Deus colocará sorrisos, será............ até viram, disfarçados de alegria, mas como nem tudo são dores nem flores, brotarão dos sentimentos uma mistura de agonia e serenidade, uma hora a lágrima rola, noutra a calma brota da sensibilidade de se está aqui e continuar a caminhada rumo a vontade do Criador. Embora sem saber qual direção seguir, continuemos de onde paramos, com uma bagagem a qual precisamos trocá-la por acessórios simples e bem menos porque o nosso destino dessa viagem já não nos atrai a tantas mudas e enfeites. Juntamos alguns ''trapos'' do que restou, pois deles depende nossa maior necessidade vital: o ar que respiramos, tendo assim que nos manter vivos, enquanto vivemos. o alimento para o corpo pela necessidade de mantê-lo em pé e de espirito as boas lembranças de  ter vivido tudo em tão pouco tempo e a esperança do reencontro!!!

.....EM ALGUM LUGAR.....




''''Sabe filha hoje eu estou sentindo muito a tua falta, assim como senti ontem e antes também, é que me sinto frágil e doente, não tenho pra quem contar, pois não é de interesse de ninguém. Apenas minha iemã tenta me ajudar, mesmo na sua incapacidade de também ser sozinha como eu, mas valeu. É como eu visse alguém me dar pelo menos um copo de água ou um remédio, isso já é muito porque eu lembro de você a cada instante da minha incapacidade de movimentar meu corpo, de saber que você cuidaria de mim. Sabe estava no hospital para ser atendida, seu irmão chegou, mas sabe, perguntou o que eu tinha, pois na verdade foi falar com teu pai, não comigo, riu e foi embora. Me doeu muito mais do eu estava sentindo e olha que não era pouco e pensei: se fosse meu filho, no caso Ele no meu lugar eu estaria ao lado e o levaria aonde sua dor passasse, mas fazer o que, não pude ir ao aniversário de Maria ou seja filha, senti uma grande solidão, com tanta vontade de está ao teu lado!! como se esse mundo não existisse, afinal de que me serve, eu não sei, não faz sentido!!!

'''ORAR POR ALGUÉM ''



'''Talvez eu possa orar por me mesma, pedindo a Deus que cuide de me, não vejo outra saída, pois não sou tão amada para aqueles que tanto amo, talvez eu peça a Deus que não deixe eu seja um estorvo na vida de ninguém, já que pedi tanto que me levasse no teu lugar, mas Deus assim nõa o fez e somente Ele sabe o porque. Então filha nas horas em que o corpo doe mais, eu lembro de quando doeu em você e mamãe não podia tirar as dores, sabe eu choro muito de incapacidade de não poder ter o ''milagre'' que tanto esperamos. É exatamente nessas horas em que a alma doe, junto-ao corpo pelas dores da doença e da saudade. Por isso eu oro e peço a Deus por todos e não me permito pensar no amanhã, quem sou eu pra isso, deixo Jesus agir na minha vida pois eu não quero nem pensar em agir em nada.  As minhas mãos já não tem a mesma força que antes, penso no trabalho, porque preciso Delas para poder ser útil e não até quando. Por isso oro sem palavras, nem pensamentos, só o vazio!!
.

.....MINHA PRINCESINHA........



'''''Minha pequena, assim és linda, paramos no tempo um '''Tape'' e voltemos............. teu sorriso...........aquele vestido rosa que mandei fazer............as sapatilhas rosas e a trança no cabelo. Essa é você dentro do meu mundo de doces lembranças e nelas menina linda, acho que entre tantos modelitos que eu tinha prazer em te ver vestida, esse é sem dúvida um dos quais eu nunca esquecerei. minha menina estava ficando quase mocinha, mas era menina, é minha eterna criança, a única que Deus me deu. Sabe filha eu queria sempre te dar tudo do melhor, dentro das minhas possibilidades, assim como teus irmãos, porém por eu nunca ter tido quase nada, nem mãe, que aos onze anos Deus levou e me deixou sozinha pra me virar comigo mesma. Então eu prometi que se um dia tivesse uma menina,daria a Ela tudo o que eu não tinha e acho que cuidei bem de você minha filha, nos amamos!!!

'' OS ANIMAIS ''



'''Os animais foram criados pela mesma mão que nos criou. É nosso dever protegê-los e promover o seu bem-estar'''............... o que tem haver isto aqui no seu blog filha, simples, é que vi recentemente um cachorro em determinado lugar resgatar um bêbê que a mãe pariu e jogou no lixo, então talvez cachorra com instinto de mãe, a pegou pelos dentes, sem machucar e soltou perto da primeira pessoa que encontrou, sabe, essa pessoa ligou para o corpo de bombeiros e a criança passa bem. Pois é minha filha, parece que faz juz a história contada. Certos animais são muito mais sensives que o ser humano, por isso acredito que muitas vezes são  ''anjos'' enviados por Deus para missões a serem cumpridas. Sabe tem fatos que nos chama a atenção e basta lembrar que desde os primórdios dos tempos, biblícos, Eles faziam parte da história, como o animal que criou os dois gêmeos, enfim!!!

'''A VIDA É UM MOMENTO...........


''A vida é um momento, é um sopro.E a gente só leva daqui o amor que deu e recebeu, a alegria , as boas ações e tudo que fez parte de nós. Até porque não levamos, estamos com a bagagem pronta para voltar pra casa. Filha eu nunca me acostumei a entender que não seja isso, quando te sinto, sonho, vejo algo que é vc, mensagem, ou seja, procuro não me negar do que é provável, lúcido e correto ao meu modo de entender, sabe esta semana, há três noites atrás, mesmo eu com pouca forças, tentei me levantar um pouco da cama, ao deitar em direção ao móvel de lado esquerdo que durmo e ví uma intensa LUZ em um objeto que faz parte de lá, assim como por muitas vezes essa luz, insidia sobre teu retrato, mas não vi mais sobre Ele, porém  vi e não posso dizer não, talvez houvesse uma explicação, uma forma de você me dizer algo> pensei e lembrei que Ana Amélia estava correndo perigo, correndo vaquejada e num treino filmado de pouco tempo dar pra ver o perigo. Ela caiu de cabeça pra baixo, estava de capacete, porém sinto que sentiu frio na barriga, pois não aprovo esse objetivo perigoso pra Ela. Também tentei falar com Felipe sobre isso, mas Ela fala comigo com muita raspidez, aliás os dois, até disse que respeitava minha ''religião'', então eu falei,, não tenho religião, tenho um Deus de todas e que permite que uma mãe, nunca se afaste de seu filho(a), mesmo que esteja com Ele(a), tentei alertá-lo de quando bebe e perde a noção do perigo, mas enfim filha, são como se eu não pudesse falar nada. Então sei que me dizes, me mostras as tuas preocupações e eu sei!

''TENHA FÉ .....



'''Acredite, tenha fé, confie. Deus não decepciona................ sim, mas diante da dor, do desespero e da saudade, até mesmo de um vazio estranho que a gente se recusa a aceitar, tenta dizer pra nós mesmo que não é verdade, só que a verdade insiste em continuar sendo ou seja, é muito angustiante filha. Sair de casa e tomar um rumo o qual, ninguém gostaria de ir, de ver, de acreditar, mas é lá que é a mais absoluta verdade, porém digo a meu coração que não, você está comigo: sinto. preciso, vejo pelos olhos da alma. Sabe filha, me angustiou quando de boba contei que vi você no Recife, ví depois em casa uma Luz, sabe, seu filho e minha irmã riram, tive e tenho vontade de poder tirar foto da luz, mas quem sabe Deus deixará de novo, porém eu não preciso provar nada a ninguém a não ser; NÓS!!!

''UM DIA A SAUDADE DEIXA DE SER ETERNA..........


'''Deixará sim, não só história porque essa não se desfaz ou acaba, mas estaremos no mesmo lugar onde não mais haverá a necessidade de sentir SAUDADE. Ela deixará de ser dor, vazio, apesar de que te eternizei dentro de mim. Filha a vida tem dado voltas, muitas voltas, me sinto a girar num mundo o qual não era o meu, mas como dizer a Deus que sinto frio na barriga, que não sinto nada disso, até porque nem sei o que sinto. Sabe meu anjo, costumo dizer que a vida brinca de mundo comigo, as vezes eu digo: algo virá diferente, inovador e menos desgastante, ai lembro que não preciso que venha nada, eu não ligo, não importa, já é tudo tão sem graça, que não sei onde o rio me levou, entre trancos e barrancos, encontrei, por acaso um galho e a Ele me agarrei, quem sabe faz parte do humano mesmo, pois da existência da alma, se acaso fosse, dormiria levemente ao galho e sem flutuar, nesse sono, chegaria a outra margem e quem sabe, ao abrir os olhos, visse Você Filha!!!!



''''Deus fez mesmo a alegria tão perto da tristeza que as vezes sorrimos com lágrimas nos olhos........ Então, um é vizinho do outro e ao lado, existe a casa dos sonhos, depois da mesma vem a alegria porém para não ser  moradora constante deixou que morasse também a ilusão assim daria a impressão que se podia sonhar, mas um sonho rápido pois quando o olhar beirar o horizonte, os pés estão na casa da realidade, não aquela legal mas, a que não poderia morar ali o milagre, seria impossivel, mesmo os sonhos sonhados a realidade lhe insultava que NÃO. Então continuemos a buscar uma casa mais sensata: o amor, pena esse acabara com as grandes decepções, traições e brutalidades na vida. Teimosa chegou outra nova moradora: a casa do beijo só que houvera tanto tempo sem se ter que não fez sucesso, os lábios servira tão somente para abrir e fechar. Então uma repaginada, ocupar a casa da esperança. De que mesmo! perguntara, Ela voou bem alto, não gostou dos vizinhos
. Veio a alegria, mas o inquilino logo lhe avisou: tem prazo de validade e o contrato é de tanto a tanto, mas foi bem válido o que durou pois chegou a DOR e com o pranto, o desengano, o vazio. Não tinha mais lugar pra tantos sentimentos, então Deus apiedou-se e trouxe um pouco de serenidade, de aceitação e até esquecimento, por pura necessidade psicológica e a rua inteira se fez aos meus olhos e a minha alma!

'''DA VIDA NO UNIVERSO """