sexta-feira, 22 de abril de 2016
sábado, 16 de abril de 2016
'''L U Z ''
'' FILHA'' hoje fui onde aos olhos do Pai, você está e é linda, isso que importa, sabe senti que falei o que tinha para falar, chorar, rezar e então foi silêncio, para me mesma, foi calma e resolvi escutar Deus, e de repente, não mais que de repente me veio uma música gospel na mente ''eu escuto Deus'' como esqueço fácil, não lembro depois, passei o dia tentando lembrar, pois é assim que funciona a minha mente. Sabe minha filha, é tão dificil, o antes, durante e após. O que fazer: rezar, pedir a Deus misericórdia por mim. Então filha, era isso que eu precisava te dizer. Como se fosse minha criança, feita de luz a iluminar meus caminhos que por hora estão embaralhados, meia perdida, apenas sem vontade de pensar muito, ter calma e seguir. Filha tenho tanto para te dizer, mas com palavras não posso, porque sabes bem como vivo e não é aqui que preciso dizer, mas na alma que devo guardar!!!
'''AMOR PERFEITO '''
''Filha, hoje eu ti direi que me encantei ao ver Ana Amélia, falar a mais comigo, rir e perguntar se eu chorei ao ver um vídeo dela no cavalo com outras amigas, enfileiradas com uma bandeira nas mãos e o locutor a chamar seu nome, até porque meu coração vôo bem longe e meus olhos captaram com lágrimas aquela cena, mostrada por a mãe de uma Delas. Ela perguntou se eu chorei, se foi pelo hino do Brasil, cantando e silenciou, então eu lhe disse que fora por Ela, por vê-la ali, naquele cavalo, e disse que Ela era teimosa, pois eu torcia para o boi não cair, pois assim não corria o risco de se machucar e Ela riu, mas também a vi entender minhas palavras: te amo muito e não quero te perder, fico preocupada quando sei que vai a a vaquejada e Ela disse eu gosto do que faço. Entendi Filha que não se manda nos sonhos e ideais, mesmo que esses não sejam leves. Sabe é lindo o jeito Dela cuidar do avô, o cuidado, o respeito e as vezes digo a Ele que Ela gosta mais Dele e isso me alegra porque Deus sabe tudo e se me for, quem sabe filha, seja cuidado por Ela. Então foi legal a tarde, pequenos gestos são grandes para me, porque tenho tanto, mais tanto amor para dar que abarrota no meu coração. porém as vezes é como se nós pais fosse orfãos dos próprios filhos, não sabemos conversar!!!
'''' P A R T I D A ''
'''Saudade, é como se plantasse uma flor muito linda, cheia de vida e perfumada e deixasse dentro de casa fechada, sem luz e viajasse, não havendo regado, se espera a encontrar pelo menos com chances de sobrevivência, mas os minutos e milésimos de segundos, contam e muito. Ao abrir a porta de regresso dessa viagem, correr par ver se há uma mínima chance de encontrar a planta ainda com chances, mas NÃO! não há o que fazer. Sim mas uma simples planta, vai e compre outra igual. Não existe outra igual, somente aquela seria a minha planta, linda e maravilhosa. Mas eu realmente viajei! sim, no tempo e demorei a voltar e não pude encontrá-la igualmente tal qual a deixei. Filha esse devaneio é meu, vem de repente, igual a esse silencio em toda a casa e a única coisa a fazer é dormir, assim esquecer, ou acredito, sair do corpo e quem sabe te encontrar, quem sabe, pudera está contigo!!!
''' P A R A S E M P R E '''
'' Filha, hoje eu queria te falar de algo de madrugada, que tirou meu sono, acordada embargada pelo choro, sempre acontece isso, passa dias, mas volta, antes era sempre sonhando com você, porém ontem não era assim. Eu estava entrando como se fosse numa multidão, até dançando ou pulando, não lembro, era um dos dois e em sequência, empurrada pela multidão, me deparava com uma cena dramática, ora se nem sei mas dançar ou pular, imagine filha, aquilo me era estranho, como se a mente acusasse que eu não devia estar ali, porém como ia seguindo, vi dois rapazes fardados em um óbvio e o outro a pedir socorro, só que ninguém fazia nada e eu desesperada por demais, era como se o meu psicológico alertasse ''perda'' e num desespero absurdo eu chorava, porém havia dois agravantes: o chor, ainda dormindo e o frio que é enorme, contagiante, não no corpo, mas na alma, não consigo administrar os dois, é apavorante e acordo numa continuidade da mesma coisa, não consigo parar de chorar e nem controlar o frio. Como em outras vezes acontecidas, não posso nem me cobrir, procuro entender de onde vem tamanho frio, falo muito e sinto meu coração acelerar, pois é assim que vejo que estou acordada porém sem reagir e sinto que ai é você que é o motivo de tudo, rezo, choro forte, culpo a me, a Deus, então não durmo mais e não posso voltar a tomar mais remédio. Vi que acontece com muita gente isso, as pessoas se calavam, pois para que os outros não pensassem que era loucura, mas vi na tv um médico explicando que se chama: paralisia do sono e é mesmo, porque meche com todo metabolismo do corpo e costumo dizer que entra a alma gelada e não tem como esquentar,somente se acalmando e demora a passar, pois bem filha é mesmo para sempre!!
''' L I N D A '''
'''Linda, você é linda minha filha, jamais isso passará, porque te lembrar é certeza desse encantamento que invade a alma e me sentir tua pele, teu abraço, acariciar tuas pernas longas e lindas filha, você quiz mais e moldou: seios, barriga e bumbum. E como ficou tão linda, embora tremesse na base, como sinto quanto tua teimosa filha, vai derrubar bois em vaquejada, pois é linda, doce e meiga para tanto esporte forte, porém teimosa feito você. Enfim, mas tinha razão e fez o que tanto tinha vontade, realizou e era s´alegria com a nova aparência. Planejamos tudo direitinho e deu certo, você ficou feliz minha linda filha. Tantas coisas havia de serem feitas, mas nas mãos de Deus o silêncio das ações, fora interrompido os sonhos que sonhamos juntas ou a tua frase: já pedi a Deus para que Ele faça, segundo a sua vontade, entreguei nas mãos Dele, uma decisão que estavas a pensar e Deus .................
''' Q U A N D O ''
''''Quando a saudade vem, é porque alguma coisa boa se foi.............. você filha, em corpo sim, mas hoje é sábado e é o dia que mais lembro de você, talvez porque parava o trabalho e podia nos ver e ter melhor, talvez por eu me lembrar que você ia sempre a minha procura e me levava pra passear. Hoje eu disse a seu pai: você teve sorte de teus filhos sempre estarem a teu lado e vir te buscar para andar ou qualquer outra coisa. Veja minha filha ai pensei nas coisas de Deus, Ele levou a única pessoa que realmente se importava comigo, não entendo, talvez seja por isso não penso, pelo menos faço de tudo para não pensar. Apenas digo pra Deus, te agradeço por tantas bençãos, porém porque me queres tão só, sem sentimentos ou ações os quais ou as, não me permito escrever, pois tu sabes bem filha e somente você sabe. Deus porque tanto desafio em minha vida. Começo a imaginar que sempre tudo foi tão dificil, mais tão bom e bonito, encarei tanta coisa de peito aberto e hoje me vejo a está que só pois o meu companheiro, não tem tanta saúde e então, agora era o momento em que nós podiamos aproveitar e viver com mais intensidade e usufruir do que tanto lutamos, mas, sempre mas. Sabe filha o que demais foi e é bom é você, seus filhos, seus irmãos e seu pai e os outros também, familia, porém há sim um vazio que tento administrar, um mundo tão latente e sei lá o que, não posso pensar!
quinta-feira, 7 de abril de 2016
''S A U D A D E ''
'''SAUDADE ''' não tem braços........... mas sabe como apertar. Exato minha filha, ausência de corpo, não é ausência de alma, mas doe também, embora nosso coração por vezes fica como se tivesse anestesiado, parado no tempo, buscamos lá muito além do que podemos ir a caminhar, mas sentir e tão profundamente ir buscar você, numa miragem que não tenho justificativa do ponto de vista cientifico, somente espiritual, pois Nele te encontro, te acho e te trago para bem dentro do meu coração e das minhas memórias, lá aonde eu junto corpo e alma e refaço minha menina, minha filha, meu grande amor. Sabe filha, não posso deixar de falar com você, mesmo que de forma esteja meu equilibrio, porquanto se faz preciso não para apagar ou lembrar você, mas para dizer para nós duas que nunca estivemos longe, que nunca deixaremos de estarmos juntas, mesmo que no tempo de Deus você me espere ou eu te receba em meus braços tal qual uma criança que por vezes Deus me concede isto. Filha, estou um pouco animada pelo o seu pai, creio que Ele está se cuidando filha e Deus está olhando por nossa familia. Bençãos tem chegado e aguardamos Nele outras se assim merecermos!!!
'''F I L H A ''
''FILHA '' você se foi e levou um pedaço do meu coração e o resto que ficou bate dolorido!........... sabe minha filha, as vezes acho que meu coração ficou perdido nas ruas da vida, não consigo administrar tantos sentimentos e acumulo na mente por vezes, vazios os quais não sei explicar, muito embora que aparento ser ''normal'' até porque há dois lados da mente que duelam entre si: um tenta fazer tudo o que me permite o cotidiano de quem cuida da casa, do marido e trabalha fora, o outro tenta esquecer o que faz lembrar dolorosamente ou seja, há momentos de inércia entre o lembrar e o não querer isso, e nessa batalha fica uma vida que segue adiante, não importa mais tantas coisas. Sabe minha filha é como quizera dormir e dormir, assim é como se saisse do próprio corpo em direção ao nada, uma sensação estranha, que vem repentinamente e dá um nó na garganta da não aceitação e do nada poder fazer. Inexplicável, apenas como se tivesse ido junto contigo ou negasse a me mesma, embora que me arrumo, tiro retratos, saio mas teu pai, só que não está longe a tua verdade Filha!!!!
''REALIDADE''
''Seguir................uma condição imposta pela realidade. Filha estou me dando conta de quanto a minha mente desacelerou ou seja, tento lembrar algo que ouvi ou li e em poucos segundos, tudo esquecido, sabe é como se parasse no tempo e desaprendesse o que me era tão fácil. Seguir a passos lentos, numa estrada feita de não mais fantasias e sonhos, mas numa estrada onde os pés cruzam o chão e a tristeza mora no coração. Já não importa quem goste de me, já não ligo, as vezes me sinto fria e distante de me mesma. Tento acredito minha filha, luto até comigo para voltar parcialmente ''normal'' mas se saio com seu pai,pois é minha única companhia, de repente, não mais que de repente se repete a mesma coisa que tantas vezes você sabia e dizia. Só que não precisa mais que Ele seja assim, porém o que é, não muda, continua ai então eu paro, nem penso e nem ligo, acostumei. A vida filha me tirou tantas coisas, até a me mesma, pois sobrevivo de forma tal que nem parece, mas eu bem sei, como sou carente de carinho e afeto, nem precisava muito, mas precisava mesmo de VOCÊ!
''UM DIA, APENAS UM DIA!!!
'''' Outro dia começa..........hoje , não apenas um dia , poderia ser, mas eu ti vi sorrindo filha, eu sorria também, bem sei que era um sono incontrolável mas, entre um acordar e outro, por mais ou menos três ou quatro vezes a mesma coisa. Eu vi teu filho chegar, me pedir a benção e eu perguntar-lhe se ia viajar e Ele me disse que sim, foi pegar alguma roupa e eu vi colocar na bolsa, só que nesses intervalos eu fechava os olhos e a mesma cena: você filha sorria muito e eu me via também sorrindo, foi lindo, pois foi uma paz, um frescor de alegria, era muito visivel e um sono que me permitia voltar a mesma cena e acordar, não entendo, mais valeu muito meu Deus você minha filha estava comigo e estava feliz, obrigada Deus. Pedi para Deus guiar teu filho, também cuidar de Melhinha e digo que hoje foi diferente, estivemos juntas, essa frase acima é bem característica pois fala em riso FILHA!!
''''OLHANDO PARA O CÉU '''
''' Filha'' não é verdade, não passo horas olhando o céu, até porque o meu céu é de cabeça baixa , normal, pois o meu coração, a minha mente e a minha alma, estás sim, Nelas estão todas as emoções sentidas por você, a gente aprende que a realidade não é leve não, não dar trégua, é dura sim, é cruel sim, pois minha filha se não fosse, não teríamos medo ou desespero de pensar em tudo aquilo, se não fosse não precisaria tomar uma quantidade enorme de remédios para poder dormir e saber que não posso ter emoções mais fortes, porque os mesmo não farão nem um pouco efeito. Enfim, minha filha, sei que é um desabafo, você entende, fico perdida no vazio de outros passos, buscando o calor do teu abraço, sou muito real, afinal o óbvio, arranca das entranhas qualquer possibilidade de entender, fragiliza por completo filha, me dou conta de quando desaprendi, esqueci de sonhar e vivo pela sobrevivência da própria existência; até mesmo o distanciamento inexplicável acontece, é como se precisasse viver de novo, mas não existe a menos possibilidade de encontrar essa. mesma história, ela se foi com tudo e esta é o que realmente não sei, só sei que vivo. Porque metade de minha alma vive lá com você e a outra parte tenta fugir para onde, não sei. Já não faço planos, nem preciso pensar no amanhã, não me importa porque sinto as vezes uma raiva inconsciente, outra vez paz, outra, o nada!!!
'''REENCONTRAR """
'''' FILHA ''' eu precisava te falar hoje, como sempre, porém de um sonho que tive com você. Aqui retrata bem o desfecho desse sonho, parece que guardei exatamente para contá-lo pois fala sim de reencontro e abraços, tais quais havia naquele sonho. Estavam algumas pessoas nossas, não lembro exatamente quais, porém, era como se mostrasse num celular ou tablet umas imagens tuas filha em movimentos, era em um lugar onde você sorria e conversava sempre, alternados momentos e eu tinha dimensão de que havia em me a realidade atual, mas a saudade era tanta que eu pedia para te abraçar e num momento mágico, sem explicação você saia dali e eu numa cadeira e numa forma de abraçar eu lembro bem estavas de amarelo nessa hora, era um vestido, o qual não tinha igual. Enfim esse abraço era como se eu tocasse mesmo na tua roupa, porém dentro desse abraço, não havia um conteúdo que fosse teu corpo e sim quase que somente uma camada de roupa, mas o que mais me chamou a atenção foi que repeti várias vezes: Filha me leva contigo, não quero mais ficar sem você. Era bastante desesperador e eu dizia que aqui não tinha nada para que eu me apegasse, ao contrário, me levasse contigo para onde estavas e como sempre do sonho acordo com a sensação da continuidade do que houvera. Por isso cabe bem no REENCONTRO, pelo abraço que te dei Filha!!!
''''RECEBE MEU ANJO ''
'''RECEBE meu anjo, pra você com todo o meu carinho, esta é bela porque não seca e é sempre linda aos nossos olhos mesmo que meramente ilustrativa. As vezes causa menos impacto filha minha. Como sempre ti conto algum ou alguns fatos que houve ou houveram: Felipe foi a uma vaquejada, não tem jeito filha, tá no sangue da familia do Pai Dele pois tanto Ele como Melhinha não desistem de cavalo, fico com o coração na mão, porém Ele ganhou um troféu e chegou de madrugada, mas fez questão de colocar no teu quarto, onde tua filha dorme, na tua cama e as vezes, os dois, pois bem, aquele geto era pra quando a irmã acordar ver. Também filha estou com orgulho de Ana Amélia que está correndo atrás do tempo indeciso Dela com os estudos, tá empenhada, vai todos os dias pra Faculdade, até os sábados de manhã ou seja, que não filha! se Deus quizer teremos uma Engenheira pois acredito que Ela compreendeu que precisa de uma formação, trabalha mais tio Diego de manhã no Condomínio, a tarde para Pii e Jaci e a noite a Faculdade. Então meu amor, seus filhos, apesar da saudade, da sua falta fisica, mas você está sempre espiritualmente na vida dos dois, Deus deixa Anjo!
Assinar:
Postagens (Atom)