sábado, 26 de novembro de 2016
''' UNIVERSO ''
O óbvio não é nada, apenas passei ao outro lado do mundo. Eu sou eu, você é você. O que fomos uma para a outra , ainda o somos. Dá-me o nome que me deste,fala-me como sempre me falaste. Não mudes o tom de voz a um triste ou solene, continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntas. Reza,sorri,pensa em me, ora comigo. Que o meu nome sempre se pronuncie em casa como sempre se pronunciou,sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra. A vida continua significando o que significou, continua sendo o que era. O cordão de união não se quebrou. Por que eu estaria fora dos teus pensamentos, apenas porque estou fora da tua vida!! Não estou longe estou tão somente do outro lado do caminho, mas continuo dentro de tua alma, de teu coração e você em mim. Você que ai ficou mamãe, siga em frente, a vida continua linda e bela como sempre foi.........o óbvio não é o fim, mas tão somente o começo de uma nova estrada e que no final Dela, nos iremos encontrar..... Alyne!!
''' A N J O S ''
Filha estava amargo conversar contigo, bem porque hoje foi um tanto sofrido. Logo cedo fui caminhar e de repente dei de cara com tua mensagem, ai entendi pois estava tão envolta dos pensamentos que parei e por duas vezes ou mais li todas; calma mamãe vai dar certo, na ora, pois é assim mesmo de Deus ou sempre do Grande, vai ter vitória, espera. Não ti precipite, não é a ora, vai ter vitória. Então conclui que se eu estava a me preocupar com tua filha, vai sim, ser real, teu filho ficou de falar com Ela e quanto a outra questão é assim que eu consigo entender, calma que na hora do Grande você ganhará e será feliz. Fico meia confusa, é rápido e tenho que encontrar as palavras certas, embora às vezes, distorcidas e lá na frente eu consigo entender melhor e decifrar quase tudo. Outra coisa filha, fui até a casa de suas tias, para que seu pai saia de casa, é uma questão delicada, sei que Ele não pode beber e algo mais,porém não posso impedir isso, então, estou entregando os pontos filha, somente Deus sabe o que me reserva a isso, não sou capaz de impedir, Ele é bruto e se ficar em casa, sinto que chora, talvez com vontade de ser como antes, poder beber e beber e ao mundo Dele. Sabe filha, às vezes acredito que há pedaços de me, que não consigo encontrar. Chegando lá embaixo com Luck, já sabe como encontro e uma Delas liga a televisão, exatamente num mais comovente momento: a tragédia de Chapecó. Tive que ver tudo aquilo com o coração partido e as lágrimas a rolarem, um filme vem a memória e me solidarizo com as mães, parece normal a Ela, até pergunta porque choro. Sabe minha filha é dificil demais a vida sem você, meu Deus, não posso está só, não!
'' S A U D A D E ''
Hoje minha filha, nós brasileiros estamos em luto, pela tragédia que ceifou tantas vidas. O avião que levava os brasileiros de um time de futebol, caiu há exatamente cinquenta quilômetros da pista de pouso. Apenas cinco ou seis pessoas, sobreviveram, mas não sei a gravidade Delas. Então filha, começo a lembrar da dor que cada famlia terá que conviver de agora em diante, por enquanto é o princípio e tudo parece surreal, um sonho que basta acordar para que seja mentira, é assim sempre no início, a negação e depois as outras etapas, porém, jovens, cheios de vidas, conquistas e geralmente uma grande chance de ajudar seus entes queridos. Vidas interrompidas, mães que choram, como nós ''mães de anjos'' minha filha. Eu sinto, porque não aprendi dizer ADEUS e nunca vou aprender, talvez tente aceitar o que não posso entender, embora já sinta a necessidade de dizer ''gratidão '' a Deus por ter me dado você meu anjo. Saudade é o que o óbvio traz na alma e eterniza os que amamos, porém como fraternos, entendemos a dor do outro porque sabemos exatamente onde mais doe. Filha, hoje tenho isso a ti dizer, porque algo que sinto , mistura minhas emoções, desculpa e cuida Deles, junto-a todos os anjos que tenham a permissão de Deus e que seus entes queridos, Deus os ponham no colo!!
'' P A Z ''
Filha, talvez a frase queira dizer o que sentimos por vezes............. É quando fecho meus olhos, que o silêncio se faz, o espírito se eleva e eu fico em PAZ.............por vezes, até sim, por vezes,não. Contudo há sempre dias de sol, dias nublados, mas nunca deixo que a escuridão paire em nossos espíritos. Tenho você dentro de me e nunca vou deixar que vá embora, tua alma esta sim anda por onde os nossos caminhos seguiram opostos, porém por vezes Eles se cruzam, basta fechar os olhos e ti chamar. A noite, bem lembro ontem, senti frio e sei que não é um frio normal, não é do corpo e sim da alma, rezo, chamo Deus e você também para me aquecer, demora um tanto a passar e ali eu me vejo distante do meu corpo, não me a vontade, é tão somente vazio e frio, te peço tanto para me aquecer, a Deus misericórdia e compaixão e vai passando, até eu sentir que o frio se foi e voltei ao normal, embora as vezes é muito sofrido pois há o desespero, as vezes não. Há também momentos instantâneos onde uma onda de calor e frio se juntam e não é sintomas de menor pausa, pois já tive, é tão somente tua presença, bem sei filha, e por falar em tua presença, hoje consegui logo após estar insegura com o que teria que ser feito de uma forma ou outra e foi bom, deu certo filha, entendi tuas palavras antes de otimismo. Então, por hoje deixo que a paz e a luz esteja contigo meu anjo,amém!
'''D E U S ''
Filha estou impressionada a maneira em que é conduzida as coisas. Hoje tive benção que jamais imaginei e bem sei que é um tanto resultado das minhas orações em que você tanto me pede para orar ao Grande. Sabe filha, pela primeira vez conversei com teu irmão e consegui dizer o que precisava ser dito e Ele ouviu, entendeu e senti que toquei na sua essência, foi realmente muito lindo, senti meu filho por completo e agradeci a Deus, depois soube que tua filha já se encaminha para um novo emprego, amém Jesus, também é bençãos e enfim, fui ouvir teu filho, pois o procurei e não conseguia encontrá-lo, ouvi falarem bem do desempenho do outro teu irmão em discurso no Plenário, então quantas benção de Deus minha filha, se eu chorei hoje, sim, como todos os dias,mas hoje eu fui ao lugar aonde teu irmão trabalhava e senti uma comoção, porém fui acolhida pela gerente com palavras de carinho e a colega de trabalho Dele, senti uma paz por saber que meu filho, era querido ali e que foi muito honesto, tanto que estava para voltar, mas conseguiu uma proposta bem melhor em outro e isso só me faz crer que dei valores a vocês de caráter, honestidade e dedicação pelo trabalho que fizeram ou fazem. Filha entre uma coisa e outra, estou calma,, sem pressa e esperando em Deus!!!!
'''VERDADEIRO ''
Filha, hoje estou a pensar em você, bastante assim como caminhando eu tentava encontrar respostas para uma decisão a tomar e vi que você me encorajava e que iria dar certo, no seu tempo, assim como tantas vezes conversamos e conseguimos com a graça Divina encontrar razões para entender que estamos próximas uma da outra. Lembra filha de quando eu pedi a Deus uma coisa muito grande, de tal forma que alegrasse um pouco minha alma, eu não saberia o que realmente seria, mas pensei grande e pedi com muita firmeza e fui ouvida e você sabe, foi um presente de tamanho potencial que somente Deus poderia fazê-lo, busque na minha saudade o abraço da candura, nas lágrimas um consolo em forma de anjos e no abraço, o calor de tua lembrança e encontrei a alegria, a esperança e entendi que tudo aquilo, fazia parte da tua maneira filha de me encorajar para seguir em frente. Pois então estou novamente a pedir a Deus e agora é de tamanho gigantesco, mas entendo que seja feita a sua vontade, numa lógica que os pedidos são da alma, da proporção do meu merecimento em comunhão com bençãos que somente nós sabemos. Talvez filha eu também lembre que você me disse que a questão seria boa, que haveria vitória, porém ainda é cedo para confirmar certamente, pois não é tão pequeno, mas é tão sublime e Divino. O que é verdadeiro deixo registrado aqui, para nós sem precisar mais detalhes. A vida segue, a saudade é sim inevitável,assim como também não tem fim o que sempre será verdadeiro. Consegui entender que pode ser possível, a medida do bem minha Filha!
''ESTÁ EM MIM''
Filha, ontem não podia falar com você pois tinha ido até lá,onde você sabe quando isso acontece e sempre vou, não fico bem, afinal, é desesperador, somente nós sabemos e tenho certeza que você tenta me dizer que tenha calma, que não está ali,mas doe e muito. Por se tratar de um sábado é mais sofrido porque todo sábado é assim, eu me lembro de você, é um dia mais dificil para me, verdade, não sei explicar ou talvez, saiba,mas é sempre assim. Filha ando meio perdida pois as vezes não concordo com injustiças e me doe,mas tenho que aprender a ficar calada pois as pessoas não pensam igual e em vez de cuidar dos seus, ficam inventando culpa as criaturas, jogadas em asilo e são cheias de moral, parece que o mundo é como acham que deve ser, se livrarem. Sabe eu sinto pena dessas pessoas más, não sabem Elas que a vida é um instante. Então as vezes tento me meter, é essa a palavra e só arrumo encrenca, portanto, infelizmente Deus, não posso me fazer sofrer mais, entrego em tuas mãos. Outra coisa filha tenho pensado no nosso irmão, que não vou dizer o nome, você sabe, é como se Ele precisasse ter falado alguma coisa importante e não conseguiu, então eu tento juntar as letras e formar a frase, mas não consigo, até parece que está em minha mente, mas não posso me arriscar, sei bem como é as pessoas. Então filha que haja ajuda a Ele e que seja luz em suas palavras e também que os ajude nesse plano espiritual. Sabe estamos sempre juntas, embora fuja da memória, por motivo de minha mente não está mentalizando bem o presente,mas consigo aqui vivermos juntas!
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
'''Q U A N D O ''
Quando penso em você, o meu mundo para........... exatamente igual a ontem, não pude conversar com você minha filha, pois Felipe completou ano e fizeram na casa de tia um almoço, seguido de um bolo, surpresa, mas eu pude ver em seus olhos a tua saudade. Estávamos nós, sua familia e sua namorada, que providenciou tudo, seria lindo, pois nossa familia se resuma eu diria em aconchego, todos se juntam pelo motivo que for necessário e o que me deixa perplexa é a maneira de seus procurarem você, nesse momento eu choro pelo mesmo motivo de dizer a Deus porque eu estou ali e não você!! sabe estou agora sentindo exatamente um aviso, sei que é bom, não sei o que será,mas posso ti dizer depois, é forte, você está comigo, há algo a se concretizar, esperemos, mas voltando ao aniversário do teu filho, vejo que teus irmãos se juntam a Ele como se fossem tua presença, é uma cena que vi acontecer quando Ele se formou, nunca esqueço, na hora que anunciou o nome Dele, ninguém impediu, foi espontâneo, seus dois irmãos, invadiram o espaço e começaram a dançar e abraçar Ele. Foi muito bonito e comovente filha, há um carinho especial por Felipe e Ana Améilia. É como tentássemos dizer que estamos aqui, que nunca os deixaremos, embargou minha voz, eu sei que você entende e minha mente tenta me avisar porque não você ao lado Deles, é um misto de saudade!
'''A LUZ FILHA ''
Filha, hoje eu sinto a necessidade de falar contigo, ti envio LUZ, minha pequena e digo a você que realmente Deus deu vitória, pois teu irmão conseguiu e isto também deverá refletir na tua filha se Deus quizer. Portanto é luz no caminho Deles filha. Ah ! ontem eu tive um momento mágico, tinha saído de um certo ambiente um pouco agoniado, o qual você sabe, não é bom, mas fazer o que. Bem tinha que pegar a lotação para ir trabalhar, então ao chegar no local, sentei e fiquei a esperar, ok até ai, porém ao sentar senti uma criança deitar a cabeça no meu ombro e dizer: vó, senti aquela vozinha e segurei tua cabeça, posta em meu ombro e parecia que era alguém bem familiar. Ela tirou, olhou pra me filha e começou a falar, um tanto diferente e disse que era Jamily e sempre com carinho a me chamar vovó. Então, sua irmã me disse que era ''especial'' e que já tinha treze anos, porém parecia uma criança de seis a sete anos. Achei lindo aquele momento e nos despedimos com um coraçãozinho. Hoje precisei ir comprar algo e ao passar vi as duas meninas gêmeas que chamamos de Nenê, cada uma e que são também, adultas, especiais e sentadas, uma com uma boneca. Fui até lá e beijei as duas, como você sabe, Elas me chamam Dede, enquanto eu me dirigia a uma Ela olhou para me e perguntou: Dede onde está Toinho, seu pai, filha e respondi que devia está em casa, rapidamente Ela retrucou: não deixa Ele ir à praia Dede, não deixa, Ele não pode ir, achei estranho, Ela não tem a menor capacidade de raciocinar e nada foi dito antes sobre isso que ouvisse e Ele realmente queria ir comigo e tua filha, foi que disse que não havia necessidade pois temia em Ele beber e não pode. Ou seja, foram situações em que anjos estiveram conectados, não sei, apenas senti que tudo não era mera coincidência, que havia um propósito para ser, acredito em anjos aqui e ai!!!
''COLO DE DEUS ''
Filha, viajei e dessa vez trouxe na bagagem algo que há tempo não conseguia entender ou ouvir claramente. Parece que havia uma magia linda no ar, vai ver minha filha tínhamos dois anjos e um Deles, Maria. Linda e sapeca e doce. Ah como abracei, dei mamadeira, zelei o sono e pintei as unhas. Filha é mágico mesmo uma criança . A tarde fui passear e parei na capela para agradecer por Junior, pois Deus havia feito seus planos Nele e outras coisas. A noite fomos jantar aonde teu irmão falou muito bem a nós seus pais, seus planos, quase não conseguia de tanta alegria, então a tarde quando ia passear com Luck no condomínio que é enorme, fui de novo a capela e de repente parei para agradecer por tanta coisa e também chorar de saudade. O interessante é que Luck demostrou uma reação, ele me puxou, parecia que eu devia ir ali orar e ele ficou quieto enquanto eu falava de Gratidão, de tanta coisa ao mesmo tempo e de saudade. O interessante é que ele ficou quieto como se fosse preciso estar ali e mesmo chorando pois lembro de você e dos outros. É um misto de tantas coisas ditas e doídas e gratificantes ao mesmo tempo. A noite sonhei com você, lembro que ti via com as mãos sobre uma mesa, falavámos sobre algo mas tua voz só lembro a dizer; dez vezes vinte e cinco, não entendi o porque, mas entendi que na sua fala há dias atrás havia dois VV e então, baseado nisso, houve a confirmação, também você estava conosco, participava de tudo, inclusive que sua filha também será abençoada. Ainda não deu como eu desvendar,mas vou conseguir e lhe dizer aqui filha. Então, há algo a mais para se concretizar, porém deixar que aconteça no seu tempo e hora e vontade de Deus, ou seja não se perde nossa intervenção por tudo que ou quem amamos. Filha, queria acrescentar uma coisa; não consigo administrar quando teu irmão e sua familia saiu para voltar para casa, teu pai falou para ficar. Corri para não ver Eles saírem e fui ficar quieta num canto, sabe é como se visse a me mesma, não suportando quem vai, choro desesperada, falo seguidamente, sofro, não consigo lidar com isso, é desesperador, em qualquer circunstância, Eles(as) ou lugar!!!!
''S O N H O ''
FILHA, não tive sonho não,mas uma realidade que hoje me assustou. Seu pai está proibido de beber, esteve doente e aposentado, ou seja, eu entendo que seja dificil para Ele, pois sempre foi um homem do mundo e nunca pude fazer nada. Não posso vê-lo triste, apesar de entender que nunca o deixei por gostar dessa vida, de beber, de mulheres, de amigos. Me acostumei a isso e assim os anos passarão, as vezes você mesma conversava comigo e perguntava o porque e eu sempre ficava calada. A resposta muitas vezes vem no pensamento que um dia vai mudar, mas na verdade, nada é como se pensa. Hoje eu queria que Ele continuasse como antes pois não gosto de vê-lo triste. Talvez isso não seja masoquismo não, é apenas o jeito de entender que o outro teve ou tem escolhas e sabe filha, há em me algo que não explicar, mas não quiz, nem quero que ninguém sofra por me, ou deixe de ser feliz porque eu preciso desse alguém. Me acostumei a dureza da vida, a não esperar que me ame, que eu seja importante para alguém, talvez porque me foi tirado tanta coisa, tanta gente, inclusive você, então aprendi que não devo querer da vida tanta coisa. Estou também confusa com a maneira daquela duas criaturas, não se entendem, há uma negatividade que eu não consigo absorver, afinal não gosto de sentimentos ruins, brigas, nomes e lá há e fico perturbada filha, senti-me mal algumas vezes, você pode até perguntar porque eu vou lá, eu digo: para saber se está tudo bem, se não falta nada,mas hoje me perturbei a ponto de esquecer por completo se tomei banho, estou assim quando me perturbo, me esqueço geral,mas depois de duas horas, lembrei que é um há hábito rotineiro e comecei do começo a lembrar. Sabe filha, a mente começa a falhar, não sei se por causa da medicação ou não entendo, apenas vivo calma, não busco preocupação,mas essas pessoas mexem comigo, então há isso minha filha, um fato me entristeceu, no momento senti raiva de Deus, não posso, só não entendo, tive vontade de fugir de me mesma, é onde minha mente reverte e os sintomas vem, sei lá filha!!!!
'' OLHO PARA O CÉU ''
Filha, não preciso olhar para o céu, pois seria olhar uma dimensão infinita em se tratando do universo, porém o trago bem dentro de me porque é aqui que você mora, aqui onde t sinto e mesmo que as vezes parece vago, já compreendi que muitas vezes estamos próximas demais a ponto de nos entender, abraçar e sentir o cheiro, tal qual leite materno. Sabe minha filha, você disse-me e realmente aconteceu, Ele caiu em si e entendeu com a ajuda de um anjo, enviado por Deus a seu pedido. Não obstante também Elas precisavam de ajuda e senti e fui até lá, era verdade e como sempre o nosso Deus cuidou de ser possível, Impressionante filha como a contenda se faz, num gesto de gratidão por eu ter a vocação ou será bençãos dos céus para que siga o rumo que necessito ou mereço em favor do que me é confiado. Não é à toa dos dois vs, não pode ser, você está em mim. E tenho certeza que a frase se encaixa bem na nossa vida, pois a tempestade vem, numa forma angustiante, mas não demora o socorro e acontece, somente nós sabemos os porquês. Então, meu anjo vou com Eles lá no cantinho pois seu pai queria ir à praia, não achei prudente, a viagem é longa e só nós dois e Luck, ficaria apreensiva, tanto com as condições Dele em dirigir ou sozinho, poderia beber e não pode, então teu irmão vai conosco, mais perto e teremos companhia e Ele fica melhor, até filha!
'''AMAR NA SAUDADE '''
..............Amar na saudade, um passeio mágico no passado, de mãos dadas com a nossa dor......... filha esse passeio me custa uma incerteza de que já não sei ao certo que maneira eu possa entender porque não eu............ sendo tanta falta de certezas, enfim, vazios que adentram a alma, vou lá na rua que há pouco deixei três crianças a brincarem, mas é hora de dormir, pois amanhã tem escola, tem vida e novamente, tem brincadeiras. Agora é hora de passear, de se arrumar, não gritem, nós vamos. Ah seu pai, foi trabalhar, logo volta- não viu Ele mamãe faz tempo, calma é que quando saiu, você tava dormindo e quando chegou, também. Crianças, é noite de São João, o pai vai fazer a fogueira, cuidado para não se queimarem com os fogos. Também é Natal, sim vou pedir a Papai Noel para trazer os presentes. Acordava com os três no meio da noite: mamãe, papai, olha meu presente que pedi. Ah tinha também: aniversários, desfiles da escola, jogos e piscina na associação, finais de semana. Ah tinha tanta coisa legal filha que não consigo mais escrever, embargou, é final do passeio ao passado, vamos dar as mãos para não doer tanto, éramos felizes demais para esquecer disto. Apesar de algumas coisas, tínhamos amor, carinho e nós nos amava tanto, porque o passeio da vida parou naquele parque de diversão, aonde sempre queriam mais do eu tinha. Hoje eu tenho, mas as crianças não estão, nem o parque, nem os presentes e onde foi parar você Filha que não está aqui!
''CONVERSAR "'
Filha, estava angustiada com algo que não sabia entender, mas ficou claro e pelo menos uma das duas questões foi resolvida. A outra não é daqui, portanto apenas imagino, sinto e necessito de poder entender porém minha lógica me diz que ainda é cedo. Pois então, como ontem fora dificil, não deu para entender, somente hoje ficou claro o porque de tudo. De manhã eu não caminho tão somente filha, aprendi a correr, devagar e sempre, está me fazendo bem, mas não deixo de ver e entender nossa sintonia de mensagem e hoje estava lá duas vezes KVE, entendi e realmente deu certo mesmo, depois eu vi EAU e relembrei de que algumas observações precisam serem entendidas. antes de ontem ao chegar da caminhada, comecei a fazer alguns exercícios e um pouco de meditação, estou começando a desenvolver,levemente. Senti uma angústia, enquanto tentava andar por lugares lindos e sentia teu cheiro, porém lembro que perguntei pelo nosso irmão e me veio uma sensação de que Ele precisava falar alguma coisa,mas não conseguiu enquanto levitava no leito. Era forte, porém entendi que está sendo cuidado espiritualmente e foi a mensagem que vi. Outra coisa é que ontei enquanto eu me angustiei, refletiu no sono a noite, acordei com frio e carente de um abraço. tentei muito controlar o corpo e a alma com palavras de Deus e pedia que Ele ou você me abraçasse, estava vazia mas conseguia orar. Sabe não chorei, por incrível que pareça,mas não entendi, quando senti que havia uma lágrima em cada lado e julguei que não eram minhas,mas suas, não posso explicar, mas posso entender que você já sabia e chorou por me, porque entende o que ti falo e o porque de tudo isso eu bem sei. Quando consegui controlar-me dormi tranquilamente. Ao acordar, precisava sair e quando estava na rua e abri a caixa dos óculos escuros, havia uma pequena pena branca(miúda) e vôou, tentei trazer para me de volta, mas não consegui. A noite ao dar comida a Luck, estava lá uma outra menos ainda. Sorri e agradeci por ter conseguido o v da questão em foco. Filha tinha tudo isso para dizer!!!!
quarta-feira, 2 de novembro de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)