sábado, 23 de julho de 2016

''AS PESSOAS PARTEM DE NOSSAS VIDAS ''


As pessoas partem de nossas vidas, sem dar tempo de dizer..................'' O quanto Elas são importantes nas nossas vidas, a vida infelizmente não avisa quando  vai terminar.....'' E não deveria mesmo avisar, embora eu tivesse me despedido de você filha em corpos, naquele dia,naquele momento que não consigo descrevê-lo. Apenas sei que diante de você, te disse;  que fosse naquela luz brilhante, que no final Dela era sim, Jesus a te esperar. Era frio, naquele momento, era silêncio, era tudo o que eu não lembrar. Fomos ao Sírio Libânes, em São Paulo porque tinhas esperança do milagre e eu também, mas não viesse minha filha restabelecida. E algumas pessoas pensam que dinheiro ainda é tudo, bobagem. Deus te precisava, embora eu não consiga exatamente falar mais, doe por demais. Tive tudo o que ou quase tudo o que me era permitido poder ter em palavras e ações, dentro das limitações de ser humano em dizer, sentir e ter com você meu anjo, mas não pude trocar a minha vida pela tua, Deus não permitiu e hoje eu me culpo por está aqui, desculpa filha, não posso!!!!

'''P O R Q U E ''


Porque andei sobre meus pés e doeu-me às vezes viver........... exato minha filha, às vezes é tão dificil a caminhada, passo horas aqui, somente um dia igual a hoje, sábado, pois o retante da semana é trabalho e as obrigações de uma casa, essa mesma casa que você sa filha, grande e silenciosa, ah vazia também. tenho que seguir assim pois parar é tão inexplicável para me que toda uma vida tive que trabalhar a fim de poder dar algo de melhor a vocês meus filhos. Não por opção, mas por necessidade mesmo, depois você disse que iria cuidar de me, mas Deus não quiz e ti chamou filha, então fiquei orfã de filha no sentido próprio da palavra, mas nunca do coração. Então filha, meus passos foram e são de desafios e que desafios, tenho acreditado que a inércia a qual me pega as vezes é consequência dos meus pés cansados da caminhada solitária, onde doe viver, mesmo sobre Eles!!!!

''S A B E ''


Boa noite minha filha, em sentido figurado, passar horas olhando o céu, até porque o céu está dentro daquilo que acreditamos ''a fé '' e esta eu tenho filha e está dentro do meu coração, porém você mora na minha alma,porque lá eu e você fazemos morada e somos uma só. Filha ando um tanto cansada dessa vida, bem sei que encontro forças no que tenho de te pois a inércia de carência afetiva me rouba , verdadeiro motivo de seguir. Eu sinto como se estivesse sendo levada, talvez por uma multidão, que porventura me deparei ali e fui indo, sem rumo nem prumo, porque não consigo nem mesmo saber aonde devo chegar. Nostalgia pode ser filha, as vezes me sinto melhor quando te sinto profundamente porque mesmo doendo, te trago para junto de me. Todos os dias que vou trabalhar, lanço um olhar perdido para a garagem de tua casa, logo em seguida a frente Dele e vejo dois carros de teus filhos  e sinto quão guerreiros são aqueles anjos e não consigo entender o que se passa comigo, no esquecimento de fatos e pessoas, esse estado que me encontro e que não gosto de estar pois Ele leva você para longe onde não alcanço, onde não parece nada comigo minha filha, um vazio.... um vazio!!

'''MINHA PRINCESA "'


Minha princesa...........é assim que mamãe vai te chamar hoje, porque logo muito cedo da manhã sonhei com você e seus irmãos, havia também se pai e uma grande serenidade ao redor de nós, você e seus irmãos eram pequenos e havíamos acabado de chegar em casa, fecho os olhos e vejo vocês sentados, cada um numa poltrona e vejo seu irmão, Junior a balançar as pernas. Era como se fossemos uma linda familia e seu pai, ainda mais jovem estava a conversar com um homem, como se estivesse a fazer negócio com Ele. Por esse momento uma magia de paz, segurança tão grande que nunca senti igual, foi rápido mais foi lindo demais. Logo acordei e fui me preparar para ir a Caruaru e ao chegar na rodoviária dei de frente com algumas pessoas que como eu, aguardavam o ônibus. Uma criança que aparentava uns quatro anos, franzina e pequena, estava a se encolher rente a parede. Sabe filha, acredito que uso tua voz e atitude nessa hora. Então perguntei a uma senhora, suponha fosse sua mãe, mas era tia e estava com outra menina bem menor, se Ela tinha um agasalho para aquela criança que tremia de frio. Responde-me que não, porém estava com bagagens. Imediatamente o ônibus chegou e sempre a olhar aquela menina, quando ao entrar, sentaram ao meu lado, então eu pedi que deixasse colocá-la no meu colo e a mulher deixou, tirei o teu casa de lã filha, lembra Dele e cobri os braços Dela e acolhi no meu colo. Parecia que estava a esperar isso, pois não hesitou e parecia que era minha princesa, até dormiu um pouco e esquentou, quando a outra menina vomitou a Ela e a mãe, nessa hora filha, Larissa então o nome da menina que estava comigo, pediu para que eu mostrasse a Ela, atravez do vidro o mundo fora e as plantas, quando a mãe tentou trocar a menina menor e ao puxar uma roupa, veio uma blusa Dela, mãe preta, ou seja Ela não se importou com o frio da menina, estava a prova que havia sim uma blusa. Depois Larissa disse: vovó meu pai me chama sete portas e perguntei o porque disso e Ela disse que brinca e anda muito onde mora, num sítio, mas o que mais me chamou a atenção foi quando do nada as duas começaram a cantar: o vento balançou, meu barco em alto mar.......... toda a música. Estava perplexa com tudo aquilo, ou seja:: o sonho e de repente duas crianças, inclusive uma no meu colo. Terminou minha parada e Larissa disse: vó não vou mais te ver, mas vou lembrar de você sempre, e eu disse também meu amor, minha princesaLarissa!!!

'''DORME ANJO ''

Dorme meu anjo eu vê-lo seu sono, como uma mãe zelosa, ficarei atenta, pois quando temos um bêbê, Deus já nos dar a capacidade de amenizar nossos sentidos para que a qualquer movimento, estarmos a posto, então minha filha, dorme com serenidade e calma, pois hoje mamãe está assim, não sei explicar, também não precisa, apenas ninar e cantar para o meu anjo. Volto ao passado e vejo uma criança que trocava o dia pela noite e eu uma mãe que não tinha nenhuma experiência, nem ajuda, os primeiros meses, meu irmão teve coragem de me ajudar depois porque viu que além de não morar com teu pai, pois Ele precisava terminar os estudos em outra cidade e a situação financeira me levava a ter que trabalhar para cuidar de você meu bebê e isto fiz até exatamente, a mãe de seu pai pedir você para que eu fosse realmente não perder o emprego. Mas chegou o Natal e eu e meu irmão, sentindo a sua falta, ao invés de ir ti visitar, trouxemos você e Ele se comprometeu a me ajudar e cumpriu fielmente, por essa razão nunca esquecerei disto. Quando você fez exatamente nove meses, seu pai nos levou pra onde trabalhava e estudava. Era vida nova, mas se transformou em dificuldades, tamanhas que muitas vezes era necessário os amigos ajudarem para que eu te alimentasse. Você era linda, mas hoje, agora você é minha linda princesinha, pois prometi que velava teu sono e cantava uma moda de ninar para que você dormisse e que não crescesse hoje, somente hoje, amanhã talvez!!

'''CERTAS REALIDADES''

Sim, no entanto a lágrima flui tão instantânea que parece natural, é como  víssemos a olho nu, algo que pela razão emite ondas de luz, aonde  e que as lágrimas sucumbe a razão de vê-las com tamanha lucidez de fatos.  É real que a essência dos outros não alcanço, é real que me sinto só e desamparada, não ligando esse sentimento a inutilidade do raciocínio lógico que tenho uma familia, que sou consciente que nos amamos e um vai cuidando do outro, porém julgo que na verdade me falta o que necessito de ter: você minha filha, minha amiga e vou buscar abraços em outros braços, ou seja nas minhas meninas, colegas de trabalho,por serem jovens e me querem bem, embora eu saiba que há uma limitação do afeto que supunha houvesse em quem mais perto estivera; TEUS IRMÃOS E TEUS FILHOS, mas a vida não se desenha assim e eu não sou páreo para isso. Eles tiveram babá para cuidar Deles, pois tivemos que ser pai e mãe, para que nada faltasse, então não havia tempo para cuidar e na vida, muitas vezes temos caminhos opostos para sobreviver, então não seria agora que teria todo o aparato Deles, não, mas sinto falta de uma mão amiga, olho com os olhos compridos como se um carro parasse e dissesse;Mamãe vamos,! estou aqui e vim buscá-la mas, acendo um cigarro e me sento a ver pessoas e movimentos enquanto aguardo o ônibus, na esperança, remota claro que algum Deles irá aparecer, pura miragem, somente voc^fazia isso, somente você e mais ninguém. Sabe aonde você filha me levava para tomar café, então não vou mais, não faz sentido!!

''Q U A N D O ''


Então é assim que estou a me sentir hoje minha filha, uma saudade imensa, daquelas que a gente não sabe o que fazer. Como disse minha amiga, dar vontade de sair por ai, sem saber pra onde ir e sabe o que disse a Ela, guardo a minha tristeza num cantinho do coração, para cuidar da tua. Isso filha com o próprio coração em pedaços,mas aprendi contigo a esquecer de nós em favor do outro, essa virtude é tua, apenas imagino o que sente alguém o que sinto. Estou a dizer-me! não chora, fica forte para você não ficar triste porque bem sei o quanto também sentes saudade de me, de teus filhos, de teus irmãos e amigos(as) mas minha filha, o que temos a fazer é ficar quieta, num cantinho, fechar os olhos e falarmos com Deus, Ele vai nos escutar e entender o que tá dificil, Ele ê nosso coração sem precisar de falar nada, Ele compreende nosso caminhar, nossa tristeza, Ele precisa saber que doe e muito.............não posso mais filha, me perdoa, amanhã será um outro dia..............

segunda-feira, 18 de julho de 2016

'''F I L H A ''


Somente hoje não vou te chamar filha, mas AMIGA......... minha grande amiga, a quem eu abro o meu coração e minha alma, a quem a vida me deu de presente os melhores momentos e se alguns não foram os melhores, mesmo assim estavamos juntas até o Adeus aqui, mas foi muito breve porque descobrimos uee nossa amizade, transcende a eternidade, portanto, amigas para sempre. Eu diria que passei contigo a força e a superação da dor, quando então teu choro era transformado em música a Deus, quando então eu senti que meu mundo não passava de saudade amiga, mas continuei mesmo assim aqui a te contar quase que o cotidiano da terra porque quando estendo a mão para você, sinto que também aperta a minha e caminhamos junta nas ruas da vida, que amiga quando Deus não me dar você em sonho é porque eu estou nos teus e Neles, não há dor, nem choro, há um jardim lindo e uma mesinha onde tomamos aquele café que tomei sozinha porque você precisava ir, Deus tinha algo melhor para você amiga. Ele só esqueceu de avisar que iria doer muito e diferente de ontem, hoje tá doendo e eu me declaro meu Deus que tu não o quanto é dificil entender o que se aceita a foça, mas não se entende, mas me perdoa, eu não sei o que figo, só sei que doe e que estou aqui sozinha falando a minha amiga Alyne e que se você amiga tiver muitas amizades ai onde está, não esquece que estou aqui a esperar nosso reencontro para colocar nossas conversas em dia e te dizer que és minha maior amiga de todos os tempos e que podes vir a alma é tua, eu te dou, pois sozinha não é nada AMIGA!!!

''AINDA QUE EU FALASSE A LÍNGUA DOS ANJOS ''


FILHA, não pude falar contigo ontem, porque estava com muita, muita saudade de você, acredito que é exatamente como tenho falado, dis são assim,uns não consigo absorver e outros  são bastante sofridos. Ti procurava em cada pedacinho de alguém em Caruaru, onde estou a ir, três vezes por semana, chorava o dia todo e a noite fui saber do pai de Manoela e ainda mais fiquei a lembrar do passado, havia em me uma culpa a cada palavra Dels, não sei, mas era como si eu não tivesse agido certo determinadas ocasiões. porém hoje de manhã busquei respostas para a minha angústia filha e num decorrente de mensagem que foi tentar lembrar, afinal tenho esquecido de esquecer tanta coisa meu anjo que desejava esquecer tudo, inclusive o que não posso dizer, mas você bem sabe, que sobrevivo apenas. Então seguindo o raciocínio entendi que não me tormenta, ou seja não me atormentar, era para ser assim segundo o grande, no caso Deus, você iria mamãe e estava bem ou feliz. não fiz nada que não fosse assim e que repetidas vezes o mesmo raciocínio e que ficasse em paz, você estava bem. Entre uma sequência de frases onde eu deveria entender que era preciso ir morar com Deus e que você estava feliz. Sabe filha é tão nítido isso, impressionante eu consigo administrar e não sei como assim foi se aprimorando e acontecendo por letras e números, hoje eu consigo ler frases, mas somente nós entendemos, como explicar e a quem, então entendi e tá certo minha filha, mamãe sabe que você me ajuda a compreender que não estou só apesar de parecer!!!

''O R A R ''


Filha hoje eu precisava tão somente orar e vi que agora compreendo mais ainda porque dizias ''tomenta'' agora eu sei que além do eu não devia sentir, também vinha em minha direção, exatamente isso e de tal forma que eu queria tão somente orar.......... então filha raramente faço essa oração contigo, pois sinto que Deus tenha a resposta para as questões as quais me mostras. Oremos filha minha. Oh Pai de misericórdia nós ti pedimos a paz para aqueles corações aflitos,, principalmente meu Deus por aquela criatura que secou seu coração de irmão e lembra tão somente de afligir a quem tanto Dele cuidou e o ama, mas que também esquece que da terra não levamos nada a não o amor, a caridade e a  fraternidade nos atos que fazemos aqui, no entanto, tu Senhor Deus me colocasse no centro do controle, me usasse para que o desespero ou a alteraçaõ de palavras não viessem a acontecer. Me desss calma e sabedoria para poder usar as palavras certas, que somente tu Senhor poderás cuidar de tamanha questão sem a menor necessidade de ser. Oh filha, estamos aqui na tua presença Deus para que as tormentas da vida nunca sejam maior do que tua misericórdia, pois então, ao irmão fraterno, seu coração possa tirar a ambição, a maldade e lembrar como lhe disse que ali naquela casa fomos um dia uma familia e que ao  sairmos, tivemos por consequência do destino, vidas que construimos, mas não deixamos os laços a quem nos puseram na terra. Filha eu entendo e aceito o tempo de Deus e a sua vontade porque sei que Ele deixa estarmos juntas também na mesma oração, para que vidas não sejam ceifadas pelo rancor e que a paz de Deus seja maior, amém!!!!

''ANJO DE LUZ ''


Meu anjo pequenina, ti encontro nas minhas doces memórias que deixei gravadas e que eternamente irão comigo até nosso reencontro. Sabe a calçada que vi brilhar uma vez, passo Nela e sempre estendo a mão direita para que você segure-a e juntas caminhamos. Há lágrimas, mas há também a confiança e sentimento que não estou sozinha,pois quando minha mão se ergue ou baixa, sinto teu abraço minha filha...... Caminho e me tira a atenção quando vejo uma mãe e uma filha ou mesmo a escutar alguma menina ou moça a falar o nome ''mamãe'' vou longe, aonde ainda não seii, quem sabe nas asas de uma saudade chamada carência afetiva de filha, mas levo comigo, a certeza de que não estou só, você está sempre a meu lado. E quando a fragilidade chega eu oro e peço a meu Deus você, embora eu sei que não é assim, porém, é assim que somente sei dizer inúmeras vezes: me dar meu Deus minha menina, me dar de volta ou me leva até Ela, pois não temo, nem deixo saudades. Não devia dizer assim, mas me perdoa meu anjo é que não mentir pra Deus, nem pra você. Tem momentos que tenho uma menina, talvez seja o sentimento de proteção, não deixar ir e as vezes, de mulher, capaz de ser minha amiga, filha e meu tudo. Enfim filha é o que tenho hoje, pois não choro, sinto!!!!!

''MINHA PEQUENA "

Minha pequena menina, ando a lembra de você como se fosse tão pequena, precisando dos meus cuidados, porém sei que esses sentimentos são inversos, busco na minha fragilidade o cuidado de querer  poder ter de você. Lá naquela rua de chão de estrelas, ao passar alguns dias na semana, não tem jeito, automaticamente minha mão abre para encontrar a sua, e como numa prece, de choro silencioso, nem percebo que ao lado, dormem anjos igual a você. E se venho a perceber, nada impede que eu murmure palavras assim: filha, segura a minha mão, sinto a tua, delicada e firme. Ao vento muito frio de inverno, imagino tua mão em meu ombro. Chego a dizer a me mesma e a ti, que estás a dormir, pois é muito cedo, então alguns anjos amigos teus e protetores, também caminham comigo. Filha entendi sua mensagem sobre as duas questões: mamão Deus vai da vitória espere ehoje ouvi que sim, tudo que precisava saber do teu irmão, alguém sentou a meu lado, no ônibus e me contou tudo e de uma forma boa na bondade de Deus também quando ouvi  você dizer para o Grande fazer e prepara a questão, em paz, está tomando um rumo certo para ambos que na verdade você bem sabe o que, no outro assunto, me pede para esperar, vou ter vitória, e eu espero no tempo de Deus e sei que Ele fará o que for melhor. Então quando vejo em você minha pequena, talvez sou eu que sou pequena diante o que desenvolvi entre nós para nunca estarmos distantes e sempre ser você a quem tenho!!!!!

''MEU CORAÇÂO ''


Meu coração deve ser a prove de emoções minha filha, é movido por fé e desafios, pois não foram poucos esses dias, mas foi e Deus cuidou de cada um a sua bondade e segundo a sua vontade. Filha hoje tou mais calma que ontem, pois estava no limite de tanta saudade e dor, porém como sempre ti digo: há dias e dias. Hoje estive a conversar com tua filha, a perguntar se queria que eu cuidasse um pouco de ''tentar'' vamos dizer assim ''proteger'' Ela, deixando escolher ou a tomar alguma decisão sobre o que pretendia a querer como se fosse Ele a quem mais eu pudesse cuidar, você sabe em que sentido filha minha e uma surpresa, talvez, porque Ele fala tão pouco e sempre não. é a palavra de ordem, talvez por ainda não entender realmente ou não se sentir segura de que não estou a brincar e sim a falar sério. Então uma frase Dela me chamou à atenção: queria que se fosse casar, pudesse morar em outra casa  e não a de Mainha. Foram essas as palavras e eu entendi sua preocupação em proteger o irmão, Sabe filha, disse para Ela, quem sabe sua missão de está ali naquela casa que é sua meu anjo, onde são guerreiros em ter permanecido até agora como se tudo estivesse no mesmo lugar que você deixou. Senti que havia Nela algo que remetia a uma nova etapa de vida, um recomeço, com diferente maneira de viver e eu vi ali naquelas palavras você a dar forças a Ela e dizer vai filha, segue teu coração, se for a vontade de Deus, caminha novo rumo. Então usei essas palavras para dizer que sim, estava certa e eu a apoiaria, mas é dificil aceitar alguma coisa que queira fazer por Ela!!!!!!!

''A DISTÂNCIA ''


Filha aqui diz: '''A distância impede que eu te veja............ que distância imagino haver, se estás tão dentro de me, então precisaria de que e de quanto tempo se fosse percorrer para chegar até você. Ah filha, então, diria para me que no céu seria a chegada até você ou sinceramente, não posso mentir para uma existência superior  a nossa, entendo que não preciso ter impedimento de te ver, sentir e te amar, não há limites para isso sendo assim até minha alma sossega pois te acha, te ver sempre e a todo momento que te encontro, que fecho os olhos, fica mais bonito, abro o coração e nesse embalo da alma a vejo e escuto tua voz a susurar: mamãe Ora, Deus fará a questão............ minha mamãe o grande te dará vitória.............. K prepara virá. Então, certamente eu entendo e espero,mesmo quando não penso, acontece, nunca foi a primeira vez e sei que sentes minha saudade, pois quando ouço,, atrávez da mensagem ''mamãe'' ai acredito muito mais o quanto estamos próximas, o quanto a distância é mero fator. Esse é o grande desafio da minha vida, sentir o amor em sua plenitude...amar sem ver, sem tocar, sentindo apenas o AMOR supremo e absoluto... o Amor de coração e alma!!!!!

domingo, 10 de julho de 2016

A CANETA DE DEUS (linda reflexão) por favor veja) VALE APENA

"ALINE" - Cristiano Nichelle CLASSICS

''' AINDA ASSIM ''



'''..............Ainda assim, aprendamos com a FÉ que a saudade é quase sempre a flor da separação que desabrocha ao sol da esperança para retornar, por amor, a n´os outros , na hora do reencontro '''... e que assim sendo, esperamos na dormência da mente, sem alterar o percurso da vida, na missão cujo Mestre nos tem dito. Essa lógica e certeza de que há o reencontro nos acalma a alma, mas como seres humanos que somos, fico por deveras a imaginar se realmente será assim, talvez por uma questão de que na minha profissão eu usava a teoria para dizer que fomos formados de seres minúsculos com o resfriamento da terra, alguns alunos de certo me questionava: mas não foi Deus que nos criou e então seguindo a tese da ciência eu dizia que  pela ciência não, mas e pela bíblia, ai eu levava para duas versões, mas ao passa pela ordem natural da credibilidade eu supunha e me ponho a inteira convicção da fé, apesar de questionar. Mas enfim minha filha a única certeza que tenho é que você está em me e está claro e evidente que não há nenhum questionamento quanto a nossa maneira de nos falar, da importância que agora, mas que nunca não tenho só letras, mas frases inteiras, hoje mesmo e que define questões, amor e certeza que não estamos distantes, que somos capazes de desenvolver meios para nunca afastarmos e isso por vezes dar sim a serenidade de que  lembranças de corpos é saudade e de almas é certeza do reencontro e de que a FÉ nos leva a convicção de estarmos juntas!!!!!

'' APRENDIZADO ''


Filhinha, lembro que quando criança, brincava de casinha e que a noite quando acordava em meio ao escuro eu ia até a casinha para ver minhas bonecas de pano, era como se houvesse a necessidade de cuidar Delas e assim vi você também a repetir a mesma coisa, em tempos diferentes claro. Então ao lembrar daqueles tempos, com uma noção estática a qual estou, me deparo com um corpo em uma casa temporária, exatamente, tal qual diz a legenda. Uma casa que abriga nossa alma em aprendizado. O problema é que no exato momento, sem sentimentos auto-suficientes, nem encorajada a dar ênfase a legenda, me abrigo numa tapera, onde já não me incomodo o que há lá fora. Se há perigo, não ligo, se há o que aprender, não quero mais aprender nada, quero apagar e esquecer o que aprendi. Se é depressão é não filha porque em outros momentos vou está ciente e consciente, no desespero ou num mundo imaginário, sei lá filha, as vezes penso que a medicação que tomo ou a vida que levo, sem definição do que realmente quero, pois isso já não importa, ou mesmo a falta de afetividade de uma familia que se preocupe comigo, talvez pelo motivo de perecer tão forte, tão legal como diz dois netos, ou mesmo ter sobrevivido e continuado numa vida aparente''normal' sem motivos de desentender o modelo padrão de trabalhar, cuidar de casa e ter noção do dia a dia na prática, pois no aprendizado eu diria que evolui sim, na nossa comunicação, na maneira de pensar que vou ti encontrar e aceitar forçadamente o que não consigo entender, pensar em sonho, não, VOCÊ!!!!!!



''A N J O ''


A N J O............. meu anjo infinitamente sempre minha menina linda, porque lembro cada etapa sua, assim como recordar é viver, eu vivo porque há um Deus que me suplementa de desafios e faz guerreira filha, embora eu nunca sinta o menor orgulho disto, afinal porque choro ao invés de sorrir, porque as lágrimas caem com tanta facilidade ao invés de um riso longo e gostoso. Não que dramatize minha vida, não, isso eu tenho bençãos e fé, muita fé em Deus, embora às vezes me ponho a prova ou questiono. Sei que já não tenho tanto a dar do meu corpo em trabalho, foi uma vida inteira e preciso me preparar para parar mas tenho receio de ficar só em uma casa tão grande e cheia de lembranças filha, enfim tenho momentos assim, meios que me falte lembrar e tanto a buscar. Filha olhando essa pequena é como fechar os olhos e ti ver assim, de cachinhos e loirinha, não importa se fosse outra cor não é que você foi assim minha princesa linda. Eu acredito que tenhas saudades de me e eu queria ficar ao teu lado, embora ainda tenha uma missão a cumprir, mas vou te encontrar FILHA!

''MÃES PARA SEMPRE ''


''S E R Á ''


''Muitas vezes perder algo de valor, em mudanças impostas pelo sofrimento, é sem dúvida, perder-se a si próprio, dentro de um corpo e mente os quais, parece não nos pertencer mais. Filha ti sinto distante, mas vi você bem perto agora há pouco, é como se eu tentasse dizer que vou ligar para você, mas ao mesmo tempo, minha mente avisa que faz  tempo que não a vejo, tempo demais até, entretanto paro na aminesia que já faz parte de mim. Não sinto desespero, não sinto vontade de chorar, aqueles momentos onde para tudo que não sei como explicar. Minha filha que mundo estou! andarilho de me mesma, nun mundo o qual nem sei se pertenço. Meu Deus me sacode, me apresenta a me mesma, me dar um choque de pressão e diz que não sou eu, essa criatura que sobrou. Perdoa filha, mas é assim que sou nessa hora, sem noção nem emoção, e essa sensação será o jeito de encontrar algo de mais precioso no caminho. Eu pergunto a Deus que caminho, que precioso, se ao caminhar sozinha, pelas ruas ou vielas da vida, estendo a mão para que Ela toque a tua e siga, siga!!

''F I N A L M E N T E ''


sábado, 2 de julho de 2016

''C A R T A ''

Mãezinha querida..........teu coração está em pedaços..... não há dor maior que a ............ de um filho(a), apendemos a amá-los de uma forma tão grandiosa, tão completa, que não conseguimos enxergar o undo sem a sua presença ao nosso lado. Descobrimos um tipo de amor que nos faz crescer e nos faz amar a vida como nunca antes havia amado. E subtamente são levados ...... da gente,  dias, meses anos , levado do nosso regaço através do óbvio. Mãezinha querida, teu coração pede uma razão para continuar vivendo e esta razão estará sempre em seu amor por me e principalmente pelo amor dos que ficaram e respiram o ar do seu amor , mas também pelo amor de me que parti, porque mãezinha querida, eu continuarei a existir e  amá-la porque não muda o espirito e também não muda o amor. Segundo a ordem natural das coisa, os pais é que deviam irem antes, porém a verdade é que não ........ a me mamãe, onde estou não é onde você vai levar flores e chorar, rezar ou cantar, pois ali eu durmo apenas, mas meu espirito está vivo e bem junto-a você mamãe. Eu sua filha, continuo existindo etodo amor que construímos no aconchego do nosso lar na terra não foi perdido, jamais, será apenas a semente de um novo amanhã onde nos encontraremos de novo. Os planos nascem do Universo, ainda desconhecidos por nós, determinam que precisamos ir mais cedo por razões especiais, voltamos para a verdadeira vida, o mundo espiritual onde estamos recebendo todo o auxílio espiritual para que eu seja bem recepcionada na minha nova morada. Deus está com nós filhos(as) de vocês mamães como a senhora minha mãe, nos segura através de seus trabalhadores do bem que estão encarregados de nos receber após a reencarnação. Você não me perdeu, lembra que sempre ti mando mensagem ou estou sempre ao teu lado, ou mesmo velo teu sono ou te busco no meu mãe, é apenas um final de uma etapa e o começo de outra. Não perdemos as pessoas, assim como não se perde o amor semeado no coração. Quando a saudade apertar e o ar parecer faltar, lembre mãezinha, dos momentos felizes que juntas passamos, lembre que nos abraçamos com carinho em suas orações aos céus. Eu receberei teu abraço e ficarei feliz por saber que em sua alma não há revoltas, não há ódio, nem rancor. Através do coração você poderá manter um contato direto comigo e eu ti enviarei mensagens e cuidarei de você quando precisar mãezinha. Diga sempre que me ama, pois sinto também sua falta, ma lembre sempre que Deus está com você, meu pai, irmãos, filhos, tias e amigos(as) e eu também, através do amor que sinto por todos, acredite no amor de Deus e fiquemos na luz Divina mãezinha. Esta carta foi redigida por me para que nunca esqueça que sempre serei sua filha mada e que tivemo muitas oportunidades de dizer o quanto nos amamos e estamos perto uma da outra, não em corpos, mas no mais sublime amor de ter sido você a escolhida para ser minha MÃE!!

'' S A U D A D E ''



Filha minha, hoje estou me sentindo parada no tempo e no espaço, depois desses dois dias, um tanto emotivos, sabe é exatamente quando a saudade vem com tamanha força filha, me sinto perdida ultimamente diante do que a vida me oferece, hoje e sempre. Tenho andado tão sozinha, vendo passagens que não acreditava ver, sentindo emoções onde me analiso filha e já não sou capaz de dominar essas emoções, refletidas posteriormente durante a noite e em meu corpo que fragiliza. Então busco como entender tudo isso, como administrar sentimentos novos e também a ausência de uma mão amiga, de um ombro ou um abraço de quem tão perto está, mas tão longe me vê. È um processo que vai tomando rumo adiado por umas sensações que o choro fala mais alto ou então o silêncio e o desânimo dão lugar a algo que poderia ter forma e cor bem mais colorida. Saudades hoje e sempre quando da janela do meu coração expio uma estrela e lá sei que teu brilho é intenso e azul porém não posso alcançar, embora esteja dentro de me mesma, já não choro por hoje, me perdoa é que tou a toa, sem motivos para me fazer o que não sou, mas não tou forte meu anjo, estou aqui só!!!

''V E M ''


Filha, ontem não pude falar contigo porque tava, vamos dizer; pensativa no que aconteceu quando de precisão fui a Caruaru de ônibus, tudo bem tantas vezes fiz e faço isso, porém como sempre me sinto quando estou sozinha a andar e principalmente porque o caminho que sigo é um pouco vazio, beira uma campa, me entende filha, mas eu sempre ergo a mão direita como se encontrasse a tua e pudesse caminhar contigo. Nessa mesma calçada, outro dia, vi a brilhar o chão, não entendia o porque, pois não tinha sol, então, talvez meu estado de espirito quando lembro que você já me levou lá para fazer fisioterapia e que tenho certeza que não me deixaria ir só, mas que fazer minha filha, é a vida, por isso ti sinto tão perto. Bem, ao voltar, não consegui encontrar o ônibus, mudou de rota e caminhei muito até encontrar, com sede e com frio, ventava muito e é ai, onde paira a saudade, o vazio, ti procurar em cada pedacinho de alguém, um choro aqui, outro ali e vai. Cheguei na estação e tive que esperar mais uma hora e nesse intervalo, tomei somente um copo de café quente para me aquecer e ao voltar me sentei a esperar que o ônibus chegasse. Então, ouvi uma música bem perto de me, vinha de um celular que dizia: na angústia eu estou ao teu lado, não temas eu seguro tuas mãos, cuido de ti e guio teus passos. Então me diz filha se não era Deus falando comigo e que você pediu a Ele isso, me diz filha. Comecei a ouvir e entender e chorar, tava de óculos escuros e tinha certeza que um choro abafado, ninguém iria ouvir ou ver,mas uma voz soou e disse: a senhora tá bem! eu vi que era comigo e respondi que sim e lhe perguntei quem era que cantava e o nome da música, pois eu tinha certeza que era a resposta de Deus para me minha filha e que Ele deixa você segurar minha mão ao caminhar.

''N O S D I A S ''


Nos dias em que minha alma é sucumbida pela tristeza e por uma  fraqueza devastadora.......... amanhã, filha vou  ao aonde nunca gostaria que estivesse lá, bem sei que repousas, não posso pensar nada mais que isso, ali eu choro, eu oro, eu canto e comento com você, mas ali está todo o meu desespero, que se antecipa e se segue. Interessante minha filha é que percebi que como não pude ir em menos tempo ou seja não senti o frio em que minha alma sucumbe e o meu corpo não consegue administrar, nunca havia entendido tanto esse fato, agora com esse espaço de tempo, percebi o quanto me faz dormentar a alma, porém não deixarei de ir, preciso, só não posso falar mais. Deus me faz recordar de todas as razões que me alegram............. quando ao contrário desses sentimentos, posso inverter os sentimentos e lembrar tua voz e teu riso, pudera tua filha, chama tia igual ao teu tom de voz, tenho certeza que esse mesmo tom seria igual a mamãe, quando assim me chamava e eu pedia para você repetir mais uma vez que pela ironia do destino não era a toa, era na verdade uma antecipação. E me mantiveram em pé até agora......... porque há um Deus filha que leva e cuida!!!!!

''MÃEZINHA"


Claro minha filha, acredito muito e exemplo disso é que sempre continuamos juntas, na alegria ou na dor, mas ontem fui aonde não gostaria jamais de ir, até digo que devia ser eu, porque fico agitada, desarruma todo o meu interior filha, mas seguimos, afinal o espirito me fala que és linda aos olhos do Pai e meus, pois sim, meu anjo. Tenho tido desencanto e angústia, talvez porque essa minha ida constante machuque meus sentimentos filha, mas continuarei mesmo assim. Hoje estou a pensar em teus filho, correndo vaquejada, os dois, acho um grande perigo e peço a Deus que os proteja e pudesse fazer com Eles desistissem desse esporte, mas somente Eles é que devem fazê-lo não eu. Também soube que o pai Deles vai na tua campa filha e que sempre e chora, a senhora me disse que o via mas não sabia quem era e Ele falou que era o pai de teus filhos. Fico a imaginar como se tudo pudesse ter sido diferente filha, porque hoje Ele ti procura em vão, talvez em pensar que poderia ter vivido com vocês o quanto Deus determinara tua moradia aqui, mas o interessante é que é muito amigo e pai de teu filho, desde tua ida, trabalham juntos e convivem bem mais. Como entender minha filha os desìgnios de Deus, como entender. Entendo que continuamos a nos amar e sempre falar aqui porque eu bem sei que apesar de está triste,também estou ti lembrando, numa música Alyne!!!!

'' NÃO''


Filha, não consegui escrever ontem, pois estive muito tensa, porque ti falei que iria a determinado lugar e fui com teu pai, porém sabes o quanto era necessário calma para me> Por isso tanto te pedia para que os anjos que estão contigo tivessem permissão de Deus para me auxiliar e entretanto foi tão importante porque precisava está calma e teu pai me entender. Bem sei que durante o percurso, estva sempre em oração por Ele, mas sempre acontece de me magoar, não perde a rigidez de ferir, porém eu pedi a Deus as palavras certas e veio e lhe disse: poderia agora, ter um mundo só meu, cuidar de seguir em frente, pois Deus me deu bençãos, mas o amo e meus filhos também e jamais trocaria um lugar para ver todos conosco por um somente meu, por esse motivo estava  a tentar fazer aquilo. Então senti que você filha estava comigo pois vi que havia duas coisas ao mesmo tempo e na mesma cor e a primeira me mostrava que Deus estava agindo e logo em seguida que pegavas na minha mão para que eu seguisse em frente, não recuasse e fomos. Aos poucos Ele e eu fomos entrando em sintonia e enfim vimos, pensamos e Ele deu sua opinião. Ao voltar percebi que estava mais leve, confiante e comecei a agradecer. Confesso que realmente tive tensa, mas passou, e agora é esperar que seja os planos de Deus, então o dia de amanhã, entrego nas mãos de Deus e obrigada FILHA!!!

'' A VIDA CONTINUA ''


Minha filha, procuro te enviar luz e paz para que teu caminho possa sempre não deixar o meu, quando se é mão, não importa em que dimensão estamos, porque o Elo de amor se estreita a medida do coração  na alma. A vida continua filha, mesmo a duras penas e saudades, tenho ouvido a mesma frase: o tempo não apaga nem traz o esquecimento, ao contrário se distancia por vezes do desespero, mas a saudade nos leva a um mundo estranho, onde tenhamos que estreitar ainda mais os laços para que mesmo embargada a garganta e o pensamento numa constante luta do visível com o sentido, numa relação de que os dois trazem não a clareza dos fatos, mas a tolerância de viver com Eles e assim ter você sempre comigo. Filha, não consigo entender o que passei agora há pouco, juro que me pareceu um sonho, lindo e preocupante, porque não esperava, ainda está rondando meus pensamentos, senti alterar todo o meu metabolismo, ainda não administrei bem, mas uma coisa é certa, foi lindo e veio a palavra direto a me filha. Como pode a vida nos tirar e dar vidas em nossos braços, quando não imaginava que seria assim e que consequências isso trará a teu irmão, meu Deus cuida Dele, não sei como fazer Deus, mas tu sabes. Amo e sou leal aos meus sentimentos minha filha, você sabe disso, porém fui tomada de tamanha surpresa que até agora não entendi, só chorei de emoção e misturou os sentimentos os quais você bem sabe, como é inevitável as coisas que somente Deus concede!! não posso falar mais filha até breve, te amo e te envio luz e paz!!!! tua mãe!!