terça-feira, 30 de agosto de 2016

'''M Ã E ''


Hoje minha filha eu pensando em você,lá onde dormem muitos, o sono da paz e a luz de Deus. Há tanta tristeza em me, que antecipa a esse momento. Embora tenha consciência breve pois não posso pensar muito e prefiro pedir a Deus compaixão, que me leve e que ti amo. Há uma profunda necessidade de ir até lá, embora é dentro de me que estás meu anjo. Havia um jarro com flores, alguém levou até você, alguém que provavelmente gostava de ti filha, afinal, tantos(as) sentiam e sentem esse sentimento. Pois bem, lembrei entre soluços e paz, afinal é assim que acontece, enfim de que você também sente saudades minha, senão quando acordo e caminho, vejo nitidamente ''mamãe'' e as vezes por incrível que pareça ''mom'' em inglês, pois sabes que aprendi outras línguas, dentre Eles gosto muito do Inglês, isso vem para me mostrar que realmente você me chama à atenção. Quando estou bem até devolvo um riso e digo, Você tá brincando comigo. Mas nem tudo é assim e digo a me que ti faço falta também, por isso peço a Deus no desespero para ir. Sei que é assim mesmo e que de repente vem um vento, soprando meu rosto e um silêncio em forma de paz e entendo que me dizes que tenha calma, que estamos juntas minha menina. Sabe passo as mãos para lembrar quando você pedia para fazer massagem em você ou aquecer seus pés dentro de minha blusa. Mãe somos nós e bem que tua filha também é a mesma coisa, protege e cuida, também do teu filho, pois os dois se cuidam e se amam, como se um, cuidasse do outro. Então só hoje tou calma agora, talvez por ter derramado o que podia e doia mas não se preocupa filha mamãe sabe que sou teu anjo, dizias!!!!!

''' _AS V E Z E S ''''


............ As vezes sinto vontade de subir lá em cima e buscar o que é meu... dói tanto ficar longe de você....... não sei se a lógica é essa, ir lá em cima, até porque você está dentro de mim. Não busco uma integração de um céu, onde é um lugar,mas sinto que há forças sobrenaturais onde exatamente há anjos e que desempenham funções enquanto estão em um grande lar minha filha, porém não entendo demais, é apenas meu coração de mãe que nunca ti perdeu de vista. Então ti busco na minha alma, na saudade que agora invade minha solidão. Sabe minha filha tenho enfrentado desafios aqui e dentre Eles a indiferença de pessoas que se diziam ''talvez'' amigas(os) pelo motivo de seu irmão ser candidato na política. Você sabe, é o objetivo Dele, não nosso, mas só temos que ajudá-lo. O interessante é que pessoas medíocres, não sou disso, mas tenho que ti falar filha. Sempre falei com as pessoas, sou educada sim, costumo dar cumprimentos, até mesmo se não conhecer, basta um olhar, fui sempre assim, porém nesse tempo, as pessoas, algumas claro, evitam falar comigo, talvez suponham que vou pedir votos, meu Deus tanta pobreza de espirito, logo eu que aprendo a duras penas filha e que entrego seu irmão nos planos de Deus, o que for melhor para Ele que seja feito, pois pedi somente a Deus, implorei para trocar de lugar com você, não isso, embora sinta como mãe que Ele sofre, a familia sente, os amigos  e nós fazemos o que pudemos,mas isso também me faz sofrer por Ele, então minha filha é ai onde me sinto tão só, acuada no meu canto e ti busco sempre!!!!!

'''Q U A N D O '''


Exatamente meu anjo, quando sustentamos outras almas com uma palavra de carinho, com um gesto, com um pequeno sacrifício, somos duplamente abençoados e essa benção nos segue por toda a eternidade. è o que fazemos juntas  filha: lembra, sempre nos esforçamos para  entender o outro, quando faz a passagem, que a luz o absorva e eo leve no caminho da nova morada, embora doa essas palavras, pois elas ressoam com nossa despedida há exatamente seis anos e está bem próximo filha, talvez seja por isso que estou me revirando por dentro numa saudade avassaladora. Ao mesmo tempo em me volto para me colocar em sentimentos por outros que estão no inicio de etapas desconsoladoras e enviando luz aqueles(as) que da vida, seguem em espirito a sua nova missão, embora seja tão somente, continuidade da trajetória de tantas vezes se faz necessário recomeçar, não absorvo a tão falada questão de tudo se é esquecido, fico com a parte de que é dificil essa passagem, os anos não sara e nem esquece a dor da saudade e que mesmo relativo a uma certa inércia eu a contendo me abasteço do reencontro, embora me contenha em dizer que estamos numa sintonia, onde há o crescimento e a maturidade de administrar estreito relacionamento e entendimento espiritual sempre que se faz necessário ou mesmo muito preciso nos momentos instáveis, Então filha, a nós toda lucidez de que o tempo não roubou, nem apagou, ao contrário, aperfeiçoou tudo o somos!!!!

''' E S P E R E I '''


Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.............. exatamente minha filha, ontem me abateu um desespero, ao voltar para casa, todo sábado a tarde eu me lembro de você, é um dia dificil para me, se não entendo, uma razão me fala mais alto, talvez por ser um tempo que tínhamos para sair. Então começou pela manhã, eu ia até lá........... mas não deu e fui a caminhar, pensando o porque de tanta saudade, porém te ouvia a dizer que Deus queria assim, que estava bem, que era a vontade Dele mamãe, sabe a cada interrogação que fazia a me mesma, imediatamente ouvia a resposta, entre lágrimas eu tentava ler mais e mais até a última mensagem. Era a hora do Grande............ Ele fará o reencontro creia. Sabe filha, se alguém realmente entendesse igual a me, iria ver que há uma sequencia de informações, mas não precisa, afinal poderia dizer que sou louca, mas já estou a me acostumar exatamente com o teu ''mamãe ''. A tarde, como dizia ao chegar em casa, teu pai não tinha chegado e não mais que de repente eu olhei o retrato de vocês três
, meus filhos, você a rir, com um riso lindo, então fui ao fundo do poço em desespero e clamei ao Pai, o qual você pede para eu orar, clamei a saudade dessa casa vazia, de vocês pequenos, da lida e disse a me mesma: eu era tão feliz e não sabia, porém, no meu desespero, teu pai entrou, ainda me vendo a chorar. Filha, não quero dizer como Ele estava,mas você sabe. Senti que você pediu a Deus para enviá-lo pois é meu companheiro, pena que, não tem dimensão de sua saúde frágil e que hoje ao lhe perguntar, não lembrava, então eu lhe disse que sentia a falta Dele, que não conseguia ficar sozinha ainda em casa, que Ele era meu companheiro. Deus ouviu minha prece!!!!

'' F R A G I L I D A D E '''


Filha por aqui está vazio pra mamãe, estou no limite de me mesma, queria que estivesse numa inércia tal qual me encontrei em aluns dias, mas a verdade é que sinto como se tudo estivesse se fechando ao meu redor. A luta de campanha do teu irmão meche comigo, talvez pela sensação de que para Ele a vitória é super importante, porque aprendeu a gostar de um mundo onde sonha em ser prefeito e temos certeza, com a humildade, a negação a bens materiais, desde criança, fez Dele um homem honesto e que sente imensa vontade de está ao lado do povo com muita sinceridade, pois desconheço alguém a não ser o  teu jeito muito parecido com Ele, justiça, honestidade e caráter é tudo que Deus
deu, mas são coisas que as pessoas não vêem, nem acreditam por tanta imoralidade que se passa na vida politica do Pais em quatro cantos. Esse seu irmão, sonhador, eu sinto ,pois a perda que poderá sim acontecer, não podemos saber o amanhã deve abatê-lo muito, por não ir adiante e eu embora veja você a me encorajar da questão certa, não sei, me preocupo por Ele que tinha uma vida promissora,garantida, bem sucedida e trocou por uma coisa que sendo sua vontade de ajudar, de trabalhar em prol do povo, não é vista com a mesma visão Dele. E eu sei que muito poderia fazer pelo povo, sente vontade de ajudar os menos favorecidos, de mostrar o quanto é honesto com o que não lhe pertence, parece sua personalidade com a sua, pois o quanto sei que vocês são pessoas do bem e não de bens, não ligam para isso. Eu e seu pai cuidamos no que foi possivel para que tivessem alguma coisa para o amnhã e nem sei se valeu a pena. È como dizer que já não me importo com o tempo que vou até Elas, sinto por vocês apenas e quando estão todos a irem para um ou outro lugar!!

''S E R Á '''


É contraditório essa frase porque nada em sentido próprio de vidas, se constitui uma forma de si encontrar algo de mais precioso no caminho, talvez eu possa admitir a mudanças, em perdas de coisas efêmeras então, dado a isto, moldamos a nossa própria identidade ou seja, o sofrimento nos impõe a mudanças radicais, há sim algo que talvez não entendamos sua razão de ser, uma coisa é fato, nos tornamos melhores em sentimento e ações, tudo o que nos fazia rir ou sonhar, passa a ter uma percepção do tanto faz e isso não faz parte de uma vida, digamos ''normal'' perder, seria justo para aprender. Não acredito, relato coisas, porém não me incomodo a Elas, afinal sempre lutei para consegui-las, mas perderam sensivelmente o valor estimado. E eu digo ''coisas'' não alguém pois você minha filha, não é nada comparado a encontrar algo precioso no caminho. Se é você minha jóia rara, nada se compara a isso e tudo que ficou a duras penas vou relutando, tão somente e sinto que a cada dia vou perdendo a graça de coisas e até pessoas. Me analiso psicologicamente e não consigo entender, também pudera, o que fica dentro de me, não chego lá onde estava eu, era eu e não sou mais, as pessoas falam de ''depressão'' não isso não acontece, minha lucidez é pura, é vivida, é consciente, apenas minha filha, busco minha história que quebrou e vrou pedaços que não consigo mais arrumá-los e emendar. É estranho, tentar fugir de você mesma, sem  medos ou reações adversas a uma vontade de querer, de ir, de tentar, Não, nada impõe a esses sentimentos, é como si estivesse a beira da estrada e nada fizesse o tempo mudar ou que rumo tomar. É assim filha que posso ti dizer !!!!

''E T E R N A M E N T E '''


Verdade........... não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nosso coração......... então eu creio e muito sobre essa frase, basta entender que sempre que caminho sozinha ou mesmo independente de qualquer coisa, pessoa ou lugar eu sempre estou com você minha filha e sei que você também está comigo, principalmente de quando caminho só nas ruas da vida. Há uma energia ou força, talvez seja essas as palavras pois me sinto de forma que há uma proteção, talvez porque sempre falo contigo. Hoje, sai muito cedo de casa e viajei, como sempre sozinha e andando em meio ao frio e chuva, percebi que a água que caia sobre o meu rosto se misturava com as lágrima, então filha até em meio a isso faria trágico,mas não precisa ser assim, apenas ligeiramente imaginei: não precisa chorar Maria, que sou eu, Deus ti enviou água que molha teu rosto e chora por ti, foi assim filha que pensei e caminhando senti também a falta de uma mão amiga, talvez alguém que se importasse a onde eu iria e o que precisa, mas ao mesmo tempo olho pra me e digo; não há ninguém que se incomode contigo, estás a caminhar ao vento e a chuva, ninguém liga. Porém é ai que sinto que há sim um alguém que nunca me abandona, você e mais anjos que sinto a meu lado e nada, absolutamente me toca pois minha fé em Deus e tenho anjos que não me deixam sozinha filha minha!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

'''B R O T A R '''


FILHA, cultivar com carinho as pessoas que gostamos, faz brotar flores..........nem sempre minha filha, até entendo, não devemos criar expectativas ante a pessoas, Ela nem tem culpa, somos nós que achamos, esperamos que isso aconteça, mas a vida não é simplesmente assim filha, amor verdadeiro é o nosso e dos nossos que nas horas mais necessárias se fazem presentes, não que não tenhamos amigos, claro que sim, inclusive suas amizades meu anjo, foram sempre sinceras e belas. Entendo que me fechei em um mundo que administro entre o trabalho, sei me socializar bem com todos, porém ainda não consigo ficar segura diante de muita gente conhecida, nem principalmente festas, apenas as de casa, nossas. Então consegui sim, amizades aqui, acho que é tão somente porque não preciso encarar as pessoas, então tenho um mundo participativo, amizades feitas, desfeitas e assim segue. Minha grande amiga continua a ser você filha, não conto os pormenores aqui, porque não sou de buscar bobagens, não curto sentimentos ruins, também não sei vibrar de alegrias, apenas, tirar do coração coisas que só sei dividir com você. tenho lembrado nitidamente de teu ser, agora mesmo, me vem a mente você totalmente linda, minha doce menina, não quero falar de saudade só hoje!!!!!!

'''S A U D A D E S '''


Boa noite minha filha que amo muito e que me faz sentir tanta saudade. não vivo a olhar para o céu, até não entendo, olho para dentro de me mesma e ti encontro. Hoje filha enquanto eu caminhava e pensava em questões que sempre compartilho com você, entendi que na verdade é fato o que você diz. Já pensou se alguém me visse assim a falar com você como se fosse normal para Elas, pois para me é bem normal porque faz tempo e nunca me enganei, sempre temos o que dizer e participar do que às vezes não sou capaz sozinha, então como  você pede sempre que eu ore, vai ver Deus ti escuta e na sua infinita bondade deixa você me ajudar e me  dizer não só o que eu gostaria de ouvir,mas aquilo que sei que é necessário que seja feito e incrível é que não é mera coincidência. Ontem ao parar o carro no sinal vi a mensagem assim: KVV, achei que estava sem conectar-me, mas tinha visto a mesma no caminho do trabalho um dia antes em branco e vermelho, não posso falar mais , você entende. Hoje,  na caminhada como estava a dizer eu ti falava de algo quase impossivel na minha vida. de repente, nada mais que de repente ouvi uma voz que dizia: vai mandar, vai mandar, vai mandar. Olhei em volta não havia ninguém perto, pois o domingo é preparado na avenida para a tarde as pessoas desfrutarem do lazer, mas de manhã, quase não se vê ninguém cedo, então ví um casal mais adiante, bem longe, tentei alcançá-los para sentir se a voz vinha da mulher, tal qual,mas não. Era diferente e não havia possibilidade pois estava muito distante e era como um eco de uma senhora e ali existe tão somente, comércio fechado. Fiquei surpresa filha pois não posso crer, é dificil isso pra me, porém os dois v eu creio, então não aconteceu, seria tres, um foi, no amor de Deus, o outro não entendo, me assusta, mas enfim Ele quiz, não confio Nela, Deus o guarde e o livre de todo mal. Hoje, agora pouco tempo atrás Karen, veio em direção a me, pois seu pai havia saído com Luck e deixou a porta aberta, só soube depois, quando karen entrou senti a sensação de que chamava ''mamãe'' e como estava um pouco escuro o corredor Ela vinha em direção a me, a abracei e pedi desculpas chorando, pois ouvi tua voz, disse a Ela. Não estou frágil nem pertubada, ao contrário, calma e tentando entender de que modo estou bem mais perto do que possa imaginar de você filha, há uma força ou energia que quando não vens a me, me acordo as vezes cansada, como se não tivesse dormido e lembro que não lembro nada claro e evidente,mas sinto que tive alguma coisa boa a fazer do teu lado!

''''F I L H A ''''


Hoje gostaria de falar minha filha pra você do que atormenta meu coração, bem sei que sabes do que vou falar porque sempre ti digo,mas vou deixar registrados aqui, pois bem sei que ninguém olha ou sabe o que falamos, é tanto que não sei fazer um blogger igual aos demais, com publicações e palavras de maneira normal dos outros, mas é o que sei e o que tenho para ti contar nossas coisas. Pois bem hoje meu neto, filho do teu irmão Diego, que se chama Caio Renan, que há um pouco tempo atrás o vi. Quase que caio quando sem saber teu irmão o trouxe até a me e a teu pai, filha, não tinha a miníma idéia que isso aconteceria, pois não tinha permissão de vê-lo, sou fiel as minhas noras e isso depende Delas junto-a meus filhos se fazerem entender que eu, seu pai e os dois meninos e a menina, são nossos netos, nosso sangue e que não temos culpa nenhuma e que a vida passa e nos priva de conhecê-los, amá-los e um dia termos convivência natural, se der tempo. Hoje Renan prefiro assim chamá-lo porque já temos Caio então Ele faz dois aninhos, não imagina filha o quanto me lembrei Dele, principalmente a tarde na creche, quando coloquei no meu colo vários babys, até na idade Dele, no entanto não pude ver e pegar no colo,mas ti digo filha o amo também desde sempre, aos tres e imagino como são os outros, porque vi a foto do outro chamado de não lembro agora o nome, pra você ver como estou, ninguém percebe, muito menos se importar com as minhas emoções. Deixo registrado aqui se possivel for que os amo e que nunca não senti vontade de tê-los na minha casa, de poder viajar, passear com todos, abraçar, chamar vovó, todos, mas que um dia Eles possam saber que nessa minha solidão há um coração enorme capaz de amá-los por igual. Elas não dizem nada, porém já soube que se formos vê-los devo esquecer dos outros, então minha filha, não posso comentar nada e assim a vida segue seu rumo, a Deus entrego tudo o que for para me, te amo meus netos e te amo meus filhos e você minha companheira de confissão e de amor, justiça e carinho!!!

'''M E P E D I R A M '''


Se...........me pedirem para falar de amor, eu falarei de você filha, pois não há tão precioso amor quanto o teu...............direi que minha única filha é feita de amor, luz e carinho........... se me pedirem para falar de saudade filha, então eu direi que: saudade eu tenho e muita de tudo o que vivemos e fomos,mas não deixarei verbos no passado vivo e somos infinitamente presentes, pois estamos sempre nos comunicando, uma cuida da outra e bem sei que Deus deixa até você me ajudar em algumas questões, inclusive havia duas ou tres, pois bem, uma houve sim, solução, lembra filha você disse: espera o Grande da questão irá, pois veio, a outra também, estão juntos, assim o quiz........... se me pedirem para falar de dor eu direi que Ele se mistura aos gestos de alegria disfarçada e que também doe e muito, mas vamos............. se me pedirem para falar de felicidade .......... eu falarei de você, pois houve e há muita entre nós, seus filhos e nossa familia, direi que você e seus momentos impar de felicidade............ se me pedirem para falar de perda, direi que nunca perdi você,mas ti devolvi ao Pai porque Ele me confiou ser tua mãe e você sempre minha filha eternamente. Por isso não falo de ''perda'' pois não se perde quem faz parte da vida e da alma...........se me pedirem para falar de eternidade, eu direi, que a conheci obviamente, mesmo sem entender, porém nessa mesma linguagem direi mais: espero um até breve e ficarmos juntas para sempre sem fim, amém!!!!!

'''O T E M P O '''


O tempo.......... oh o tempo, nem mesmo Ele apaga  as lembranças de um rosto, de teu corpo, nem mesmo Ele e cada dia é como se esperasse uma porta abrir, claro que não de verdade, embora eu sinta constantemente a porta abrir. Por vezes eu ri e digo, entra filha, devagar e não te vá com pressa, eu sei que é você. Sabe minha filha, somente a sensibilidade e a paciência de tornar aos poucos nosso mundo numa sintonia. Talvez a dor atrapalhe pois Ela contacta uma agonia igual a que tenho por vezes, quando não é o choro ainda em sono, o frio que não para e sucumbe todo o corpo e a alma, é então uma agonia ao acordar em plena noite ou seja, ainda estava a dormir e vem tomando tudo, por vezes quetiono a Deus, por vezes choro desesperada, por vezes oro e peço a Deus para passar. Demora um tempo, suficiente para tomar um outro remédio para acalma e seguir na noite. Portanto minha menina, nunca o tempo devolve o que não tinha antes, ao contrário é um mundo bem diferente, são momentos, os quais não estamos acostumados a enfrentar, mas com o tempo, se torna cotidiano e inexplicável. Filha, serenidade eu pediria por um pequeno tempo, pois estou frágil, sinto e esse sentimento me impede de conectar-me melhor com você, não posso fragilizar, forças para nós FILHA!!

''S E N H O R ''


Senhor dai-me fé para seguir adiante, pois percebi hoje que tão frágil me encontro, o tempo não cura, senão, fazer doer. Não tenho o que perdoar, pois não tenho sentimento ruim comigo, não há lugar, nem necessidade para isso. Paciência para compreender, sabe filha, de que maneira posso eu compreender o que a minha alma não consegue administrar, paciência, eu tenho por demais da conta, já não tenho pressa............. e principalmente serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar. Não minha filha, não mudaríamos, mães de anjos, porque vem do Senhor Deus e digo, é porque tem que ser assim, onde questiono e não entendo. Porque nos faz sofrer tanto. Analisando a vida, percebi, sentada em uma praça, vendo a paisagem, sozinha e distante de casa, pois as vezes faço isso, bem sei que não tem ninguém preocupado comigo, minha solidão é só minha. Sabe não procuro por coisas que fazem sofrer, não, mas também a vida não me oferece sentimentos de pessoas de carinho, de abraços, as vezes encontro em outros braços de colegas de trabalho que se sensibilizam comigo, percebo filha, mas como estava a dizer, sentada ali naquela praça, um friorzinho e um vento que de leve, tocava meu rosto e então pensava: porque choro todos os dias, muito ou pouco, mas sempre, pergunto para  Deus que mundo estranho esse que nos é oferecido após, molda toda uma estrutura que nem o tempo consegue amenizar. Então filha é isso que hoje tenho para ti falar!!!!!!

Ave Maria (Bach/Gounod) ( Jackie with lyrics )

AVE MARIA GOUNOD - NÁDIA FIGUEIREDO - CLASSIC MUSIC

AVE MARIA GOUNOD - NÁDIA FIGUEIREDO - CLASSIC MUSIC

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

''A M O R ''


'''O fio não foi cortado, eu não estou longe apenas do outro lado '' Filha, jamais estaremos a nos distanciar uma da outra, pois em me você foi gerada um dia, e esse vínculo se perpetua eternamente, não podemos deixar no esquecimento, até porque todos os dias ao caminhar, converso com você, vou contando as coisas cotidianas ou que precisam serem ditas e ao mesmo tempo, vou entendendo nosso diálogo, que se manifesta tão espontâneo que as vezes nem é por me que começa, mas por você e adoro quando vejo dizer mamãe, aos poucos vou juntando e levamos uma conversa e geralmente você me encoraja ao que espero ser feito. Então filha sobre meu irmão, sabe como alguém pode fazer tamanha crueldade com quem se viveu uma vida inteira e tantas coisas que você ver Nele, parece uma criança, perdido num mundo horrível, vivido a dois, ocultado do mundo e das pessoas lá fora, então chamo a Ela psicopata, não tem outra referência para tamanho ato, porém encontrou, Ele, abrigo na sua familia, nossa e com cuidados e carinho voltou ao lar, de onde saiu e que não podia voltar, mas para Deus foi possível e está se adaptando aos poucos. Tenho agradecido a Deus por o pior, não se transformar em muito pior e se Deus quizer Ele terá chance de recomeçar. Então. es pero ainda na vontade soberana de Deus por duas ou três pendências que haja na sua bondosa vontade!!!!

'''L U T A N D O ''''


Lutando mesmo, dia após dia, seguindo em frente, seja talvez o termo mais apropriado filha para que a caminhada de tantos desafios, seja na verdade de fardos onde eu possa carregar, pois Deus na sua bondade ajuda, embora muitas vezes eu questione o porque tanta saudade, tanto vazio Ele deixa em um coração de mãe ou nos filhos, se Deus é alegria, amor e vida, então porque tenhamos que lutar para sobreviver a nós mesmas, se seria por tanta bondade ou lealdade de que o fardo é leve e tudo passa..............de que forma, no meu questionamento, não sei, só sei que doe e muito, que muda ao moldar nossa maneira de aceitar o que não se pode deixar de ser, de entender justamente o que não somos capazes.............. mas tudo é bem claro e evidente, a realidade aparece claramente num frágil gotejamento de lágrimas, pois é fato que a serenidade chega, a inércia acomoda, mas todos os dias há prantos, tão comuns que nem precisa de razões, mas em tudo isso e cumprindo etapas, conhecemos um mundo o qual não seria necessário jamais conhecê-lo e ainda digo, antes fora filha, antes fora!!!!

'''LUGAR MELHOR'''


Filha, embora tenha que dizer a me mesma essas palavras, o meu coração pede o contrário, não por não entender que não acontece somente comigo, prova disso é que tenho tantas amigas que igual a me, sofrem também, mas jamais um coração mente para Deus e mesmo que em momentos de serenidade atribuo um entendimento viável, a alma anseia por me dizer que estamos em planos diferentes, mas nunca me deixa sem respostas de que estamos em sintonia uma com a outra. Digo sempre a Deus que Ele e você cuida de me, porém sinto que tens saudades minha,  filha. Não posso explicar, até porque não teria tantos argumentos, no entanto me basta um: ter noção de que você não me deixou sozinha aqui, que posso e devo falar com você, que mesmo inconsciente em prantos, doe em  meu corpo e reflete em minha alma tudo o que haveria de ser, apenas sinto um nó na garganta, quando precisaria que não tivesse sido assim, mas são coisas de Deus e estas não se pode argumentar ou querer de volta, não sei bem se assim o seja ou eu me ponho a tentar decifrar o que não posso, está acima das minhas forças. Somente minha filha se puder dizer que sei que Ele te levou para o melhor lugar do mundo.......... onde estamos e porque choramos!!!! agora, ter certeza que cuidam de mim!!!


''V O Ç Ê '''


Então filha quanta verdade, posso te sentir e ainda mais o toque de tuas mãos. É assim que tenho feito quando ao passar lá, sabes aonde filha, é como automático, sinto minha mão sempre a direita, não sei o porque, mas ela toca a tua e caminhamos por um tempo juntas. É como se o espaço fosse só nosso, até porque nunca passa ninguém, apenas carro. Naquele silêncio e o sol da manhã vindo com um friorsinho que ao mesmo tempo, aquece a alma, embora que choro, não sei também o porque. Talvez, a necessidade de que estaria em corpo contigo, mas é tão real, que muitas vezes digo: se não acordou, então dorme que algum anjo amigo(a) ou alguns virão até a me e dirão que não estarei sozinha. Toco sim, tua mão e a maciez e segurança me faz forte, onde eu entendo que nada de mal possa me atingir, até porque há muita paz, serenidade, mesmo com lágrimas eu digo: estás comigo meu amor, tenho tanta certeza que isto me basta para acalmar minha alma. Filha, apenas dizer que Luck está doente, talvez pela idade ou pelo tempo que passou na rua perdido, estamos a cuidar dele como fazemos desde que que me encontrou e tenho certeza que é teu pet, pois as vezes falo teu nome e o de Kleber e Ele fica com o olhar bem longe, como se buscasse vocês, amamos Ele pois é nossa missão!!!!!

''N A D A ''


Exatamente minha Filha, nada exatamente nada é tão nosso quanto as nossas verdades, ao nossas vontades, as nossas saudades............. se tudo é do Pai, então, está em nós, verdades em molde de sentimentos, bons ou não, depende de quem, nossas vontades........ ah nossas vontades, dependem de que ponto se dão ou de forma poderiam tomar prumo, mas consequentemente, nossa vontades, não são tais quais poderiam serem........ pudera filha, pudera. As nossas saudades, ah, essas sim, são inteiramente nossas, meu Deus, até mais, de tão nossas, pude sentir minha filha, essa saudade mais tão grande e avassaladora, digo, domingo, dia dos pais, estávamos juntos, todos no sítio, pois era também aniversário do teu irmão Diego. Muita saudade, que arrancava a alma e como doe meu anjo, cada um é sem dúvida um pedacinho teu, olho em volta, dar pra não explicar, não tem palavras. Um nó na garganta e uma alegria disfarçada de alegria mesmo, pois temos que juntos sempre um apoiar no outro, assim sendo você nos traz lembranças de dias lindos ali, vividos e não lembrados Filha!!!

'''Q U A N D O '''


'''EU SEMPRE PEÇO ''


sexta-feira, 5 de agosto de 2016

'''NEM MESMO ''


Hoje minha filha é comemorado o dia dos FILHOS, pois bem direi a Deus que gratidão por ter gerado os meus, por ter dado vidas, enquanto eram feitas através do amor, que talvez bem mais o meu, que de tão grande deu para amar a todos, mas não importa como se dera esse amor, o importante foi tão somente poder ter sido tua mãe e de teus irmãos. Filha, te esperei com tanto amor,mesmo não tendo suficiente para te dar, o que pude fiz para te esperar e sabia que você era minha menina, até nome já tinha e naquele tempo, não havia a tecnologia de hoje, porém havia a maior de todos os tempos: o amor, a intuição que minha menina vinha a caminho. Interessante é que também sabia que os outros eram meninos, não me pergunte o porque, mais sabia, tinham nomes. Então somente você Filha era minha menina, minha princesa, minha melhor amiga. Hoje sofro também por teus irmãos, não pela dor do corpo, mas pelo sonho de Junior, em  ser Político. Juro filha que não queria isso pra Ele, um caminho onde há tanta humilhação em pedir a um e outro, bater de porta em porta, para se eleger, não precisava disso, fizemos para Ele um caminho estável e onde poderia seguir adiante, mas como podemos impedir os sonhos e ideais de um filho. Teu outro irmão, um menino bom, de coração grande, porém não consigo alcançar sua essência,mas compreendo o porque disso, não que tenha nada de ruim, ao contrário, é muito bom assim igual a você e o outro, talvez, eu não possa dizer. Então a vocês que fizeram da minha vida tres amores e muitos vieram depois hoje; GRATIDÃO!!

'''MENSAGENS '''


Ora e pede..................a Deus e em seguida, presta atenção, algo virá por alguém ou por intermédio de alguma coisa doando-te, na essência, as informações ou avisos que solicites............ então sempre disse aqui filha que acreditava que Deus envia ''anjos'' para que em mensagens ou avisos, intuições para aqueles que amam e que sempre esse além, vem em qualquer momento ou situações necessárias, principalmente. Quando falo isso, ontem mesmo citei a uma colega de trabalho que estava me sentindo numa inércia que não sabia explicar, inquieta  e a noite não conseguia me concentrar minha filha, não estive aqui na sua página e fui dormir muito cedo, mesmo sem está com sono. Estava sensível até demais. Então entendi que enquanto isso se passava comigo, teu irmão na luta de campanha, sem descansar, se alimentar direito, foi para no hospital ou seja, não me disseram antes, eu sentia algo, só não sabia o que, era uma antecipação. Somente quando me deitei, teu pai, falou. Então como há explicação para isso e o que entendo teus avisos ou mensagens. Há duas questões a serem resolvidas, porém não sei quais, mas sei que espero o decifrar Delas e tantas outras passadas. Sensibilidade, intuição, adivinhação, acredito que haja uma força maior, uma ligação de mãe e filhos!

'''MÃES DE ANJOS ''


''RECOMEÇO ''


FILHA, as vezes guardo aqui publicações as quais nem eu mesmo entendo quando caem, exatamente de uma pasta exclusiva ao que meu coração sente e te digo filha que esta não sabia, mas tudo há um propósito de Deus e hoje deparei-me com uma  cena a qual não pensava que nesse mundo o ser humano é capaz de algo tão monstruoso a fazer com quem tanto tempo viveu. Pois bem filha falo de teu tio, meu irmão, não porque o casamento acabou, mas a maneira a qual sua mulher fez a Ele, mandou viajar e enquanto Ele foi, por horas só e retirou tudo o que havia em casa, como se não bastasse, retirou também tudo o que juntos construíram, de uma vida inteira  e como o fez se afastar da gente, sua família, também, arrancou câmeras e tudo o que induzia a uma quadrilha, segundo Ele temia ao que Ela fosse capaz de fazer com ele. Pois bem minha filha, me deparei com um homem que chorava desesperado em meus braços, que busco refúgio em nossos irmãos(as) a  sua antiga morada. Sabe filha que coração tão mesquinho, tudo o que tinham e não era pouco, esqueceu que se divide, se não der, tudo bem, cada um busca seu rumo, mas dentro do respeito e do que pode ser seu, Disse a Ele que Deus sabe o que faz e Ele agradeceu por não terem filhos, imaginava do que Ela era capaz, meu Deus a vida não é feita de bens materiais tão só, é apenas para o que se é preciso, mas roubar tudo do outro, desculpa filha, mas se traduz bem o que lhe disse: você vai recuperar o que é seu de direito e recomeçar, pois Deus não deixou que algo mais acontecesse, para isso há um recomeço!!!

'''QUANTA FALTA '''


Filha, esse tema cai muito bem ao que proponho te dizer. ABRAÇO................. quanta falta minha filha, se assim não fosse, não procuraria em outros braços que demonstram gostar de me e mesmo que não sejam tão verdadeiros, me atrevo a colhê-los pois são únicos e reais, é dificil e distante os nossos de casa, o tempo corre para Eles em busca de seus objetivos. São jovens e muita ocupação pela frente, eu entendo, mas sinto essa carência afetiva sim. As vezes quando está demais e me sinto fragilizada, fecho os olhos e te busco minha filha e a encontro, na brisa que sopra, no silêncio feito palavras e gestos, entendo como o avô dos meus netos, que se encontra num leito sem condições de comunicação, poré uma coisa chama à atenção, de uma vez que fora diagnosticado com o cérebro totalmente sem ação, mas porque chora ao ouvir sim, mesmo que os médicos, provem o contrário. Chora sempre que se fala com Ele, até mesmo quando sua filha o chama para orar. Então qual a explicação para tanto. Tenho dito a Ela que sua essência permanece viva e intacta, Seu corpo e voz talvez não esteja ali, mas sua alma e sentido está sim, igual a que te chamo, quando me sinto vazia e só minha filha. Há mistérios que a ciência não consegue entender, mas a alma sim. Já imaginou eu dizer que me comunico com você, ainda hoje senti tua mensagem por duas vezes e entendi, as duas questões, as quais aguardo, pode ser sim, pois não foi e nem será nunca a prova de que não existe isto, não me baseio em anseios e sim, aprendi lidar com essa foram de amor e luz, mas sinto falta daquele abraço, onde raramenta não era os teus braços, mas as atitudes que falavam muito mais!!!!!

'''SE EU PUDESSE ''


Filha outro dia começa, um dia, apenas um dia, suficiente para logo cedo precisar ir viajar e resolvido o que precisava, como sempre o mesmo trajeto, sozinha, as vezes serena, as vezes choro, as vezes converso contigo e te peço a mão para assim, caminharmos de mãos dadas. Claro que sofro, que choro, um choro silencioso, pois ao chegar no local de embarque, demorando alguns minutos, me sento a olhar o mundo ao redor, pessoas e o movimento. Paro quando vejo alguém, mulher, no caso, abrir a porta de seu carro, é como se eu entendesse que é você que dirá: mamãe vamos comigo, mas é rápido porque é só imaginação. Nesse percurso que faço, hoje me sentei na praça, acendi um cigarro, confesso, filha e fiquei a olhar em volta, parada no tempo, é incomum, mas as vezes acontece e nesse intervalo a observar umas folhas secas ao vento eu pensava em tres questões que aguardo, nao ansiosamente, mas se tiver de ser, me parece que uma já caminha bem. Pois bem de repente, não mais que de repente e pode ser normal claro, numa praça, árvores, brinquedos, folhas secas, pessoas. Mas filha ao pensar por instantes nesses problemas eu vi uma folha seca cair da mesma árvore, depois outra e depois outra e cessou. Interessante é que a medida que caia eu dizia: se forem tres há probabilidade e exatamente foram, deu-se um tempo, sai e não caiu nenhuma a mais, então eu pensaria, então: o silêncio se entregaria ao riso até respirar seria uma grande brincadeira............... frase solta do quadro acima: E nas nuvens pendurariam um aviso: -vivam assim a vida inteira FILHA!!!

''SEU ANJO''


Exatamente assim que diria para me mesma, porque hoje na tua ''campa'' não era essa Maria, mãe tua que lia e escrevia, embora entre lágimas que gotejam sem tanta pressa, nem sacrífício, apenas dor na alma, entre canto, conversas e orações, como sempre me permito falar de quase tudo, é um misto de sei lá, minha filha, apenas entendo que sinto a necessidade de estar ali, embora também tenha consciência que estás bem perto de me, pois um momento de calma que consiga ter, sinto de olhos fechados, o vento soprar no meu rosto e o silêncio dos que dormem na luz de Deus. Não é fácil filha porque antecipa a não estrutura do corpo e da mente, se faz necessário uma inércia para ir, sabendo que preciso, mas não sei explicar nem devo entrar em detalhes, os quais bem sabes, não posso minha filha. Tudo é bem verdade nesses versos e hoje entendo porque Deus me deixou. Havia uma grande missão à qual abracei com toda a minha alma, mesmo com dor e saudade. Não sei o que me espera, não me permito a advinhar, pois ai é tão somente de Deus, mas creio no nosso reencontro sim!!!!!

Catetano Veloso - Você Não Me Ensinou a Te Esquecer

Caetano Veloso - Rosa (Pixinguinha)

Utopia / Casinha branca - Pe. Fábio de Melo - Canção Nova Sertaneja 2010

Padre Fábio de Melo - Romaria