sábado, 29 de julho de 2017

''MAIS HUMANO ''

Filha ontem não estive aqui, não podia e você sabe o porque, sei que acontece sempre,mas lembro de você quando vou deitar, olho tua luz e a vejo, tento não pensar no que não posso meu amor. Sabe hoje fique grata por ter feito uma criança feliz, sabe filha Ela pediu para ir à escola e por incrível que pare-ça, realmente era verdade, conseguiu. O mais lindo é que Ele enquanto o pai fazia a matrícula, Ela correu ao refeitório, pediu o café da manhã e disse que ia sentar com as outras crianças. È muito gratificante isso filha. Depois recebi a visita de uma outra que havia se mudado para outra cidade, já se passava algum tempo e pediu aos pais para me ver, pois tinha muita saudade de mim. Foi abraços, beijos e sensação que citei numa frase '' meu céu se faz ali ''.........Filha na volta eu ví uma frase sua que dizia ''ore'', me chamou à atenção,mas não ficou ai, mais adiante você insistiu dizendo: ore mes-mo e de novo. Então eu tomei mais consciência para as frases e dentre Elas surgiu um nome que não vou citar aqui, até porque não devo,mas entendi filha. Por isso a frase em cima '''mais humano'' verda-de, nos tornamos melhores e de certa forma, nos faz bem fazer o bem, é uma sensação impar. Apesar de tanta coisa, tornamos mais leve nosso fardo e ao olhar várias fotos suas filha, me dar a certeza de que não ti esqueço, pois não poderia, é claro que você me chama, me envia palavras, conversa comi-go, numa linguagem que somente nós sabemos porque evoluímos para que isso pudesse ser Filha!!!

'' ALGUNS ''


Filha, foi assim que você me deu bom dia hoje, eu me surpreendi,mas entendi que você estava a me mostrar que nem tudo era tristeza e brincou comigo, pois na medida subsequente você também então chamou minha atenção me chamando:'' minha mamãe '' eu até ri e disse sim, sou meu amor, então ve-io a seguir os nomes dos quatros: você e eu sabemos, numa sequencia de lógica, me fazendo lembrar que são Eles a continuação de você, de todos os meus netos, os que estão ao meu lado e os que não de presença,mas estão sempre no meu amor igual e triste por não poder vê-los, abraça-los e dizer a Eles que os amo e que nós não temos culpa de nada e que a vida me tragou mais uma vez, me tirando essa chance, de amar e ser amada e que um dia talvez, Eles(as) possam saber disso. Pois bem filha, era assim que nos comunicamos hoje e por fim você disse: confia no Grande, haverá vitória e creio que irá certamente. A frase acima é tão somente uma verdade a existir, pois pessoas que estão ao nosso la-do e não ligam, onde há pessoas que são na verdade ''anjos'' de luz. Filha ainda não pude ir até lá, me lembro mas ainda não posso, estou a recuperar-me. Tão logo irei.Quanto a Ele, o vejo mais calmo, di-ferente de antes, como se realmente estivesse vivendo o seu mundo de verdade, onde a simplicidade e jeito dos dois parece ser bem compatível, porém a vida é Deus quem faz. Por hoje Filha beijos: Mãe!!

''' ÉRAMOS ANTES ''


Filha, hoje eu tenho um pouco de tanto: saudade, incerteza, vazio, sem pressa, tanto faz........ entendeu filha! eu não, mas não me importa, sou lenta, sou por vezes insegura, as vezes tenho que ir mais adiante e as vezes, simplesmente paro. É assim sempre, me procuro e não sei aonde fui parar, in-teressante é que as pessoas sonham não é mesmo filha! eu não me incomodo com o que virá ou se vá, quanto a coisas ou pessoas que por vezes saem de minha vida. Bem entendido ''pessoas'' até porque o que eu menos ligo é ser sociável, pensar, almejar imensamente. Deus a te eu pergunto: não, não tenho depressão, trabalho, cuido da casa, mas de que é feita essa vida que tenho... até o amor, ah o amor,ah o amor, acho que continua na comodidade de ser, na cumplicidade de ter, no companheirismo de nós dois: eu e seu pai, onde um junta forças para cuidar do outro. Numa casa imensa e vazia, onde se vi-ve em clima de silêncio pois não há necessidade de discórdia, entendemos que cada um sente o que nos falta: você e que os outros... bem os outros filhos e netos estão vivendo a sua maneira de ser.Filha falando assim, fica cinzento então, mas não se preocupe, não temos culpa, a vida me fez assim,com-pletamente o inverso do que eu era. Uma coisa é certa, sou melhor pois, desapeguei, não tenho pres-sa e amo imensamente os que estão ao meu redor. Disso eu tenho certeza pois o que passa não sei!!!!

'' EU VOU ''


Filha, talvez eu tenha colocado essa publicação aqui por não sei explicar, emoção talvez, pois o que na verdade o que nunca pensei foi exatamente me preocupar em saber dos outros em relação ao que pensarão dos nossos sentimentos ou qualquer coisa que chame à atenção de ninguém, nossa história já está gravada nas páginas da minha memória, enquanto eu viver e for dado a me o dom de Deus eu vou está aqui a escrever, falar com você, de você... de nós. Seja: mensagens... saudade...fatos...ou o que se faz necessário ser. Filha, nossa história foi escrita por Deus, fui escolhida para te gerar, trazer ao mundo, cuidar e amar e quando você disse que iria cuidar de me, Deus te levou de me,mas eu sei que estás em todo o momento em minha vida, eu entendo que os laços não foram cortados e nunca serão, eu provo da luz e amor sempre que a vida me impulsiona a desafios. Eu tenho minha filha às vezes que se fazem necessário para lembrar...sentir teu cheiro... tua voz...teu riso...nossas conversas e também quando bate um roupante de dor e tristeza onde minha alma encontra a sua minha Filha!!!!!

'' F I L H A ''


Filha, hoje eu senti você chamar '' mãe '' e ví claramente que você que me chamou à atenção, como se dissesse bom dia, olhei ao lado e não consegui dizer filha e sim teu nome Alyne, talvez entre tantas outras vezes, eu lembrei de dizer que é cedo e que você ainda estava dormindo,mas eu senti ao ver que não, que você estava ali e como se não bastasse, nos cumprimentamos e ví riso no teu rosto ou seja  o que fora dito em seguida foram palavras de conforto, de alegria, daquela minha filha linda e com muita luz na alma. Entendi que não poderia me achar sozinha, não deveria estar vazia, pois minha menina veio cedo e no final ainda disse que vai dar certo. Sabe filha, apesar de ter estado fraca pois o que houve me deixou assim, logo em seguida fiz aquele gesto que você também o fez, fui to-mar café matinal no mesmo lugar e juro filha, renovei minhas forças. Lembra então, falei a teu pai  o que lembrava de nós e de que você me levava a lugares assim, não foram muitos, pois não houve tan-to tempo para que mais coisas  pudéssemos fazer, porém valeu cada momento. E hoje eu ti envio luz, paz, amor e gratidão por estar comigo desde os momentos necessários e até anjos enviar. Eu sei que Deus deixa pois entende que sou carente de filha e que o amor que nos une o tempo não apaga nunca e que também lembrei que amanhã a mãe de Bia, não posso entrar em mais detalhes a não ser que estivemos juntas eu e Bia e disse a Ela que iria pedir a Deus, pra Ela ''papai do céu'' para trazer sua mamãe de volta, pois é uma cirurgia delicada na cabeça e oro para Deus faça isso, segundo a sua von-tade e bondade e Bia me diz que sim, apesar de tão pequena. Então muita luz a Ela e você Alyne!!  

È TERNO ''


Filha, venho aqui para te dizer que realmente você estava certa, pois eu estava tão triste que não po-dia enxergar o que tanto me pedia: ore mamãe e ontem eu entendi e resolvi fazer uma prece enquanto caminhava, exatamente nesse momento o sino da Igreja tocou e você me lembrou isso, então eu co-mecei a dizer a Deus primeiro que me perdoasse por eu ter dito no meu desespero que um Deus onde confiamos e entendemos não é esse Deus que nos arranca de nós o que tanto amamos e que nos dei-xa também ir embora de nós mesma, não pode ser. Com calma eu pedi perdão filha e citei as bençãos que a vida me dar, teus irmãos, teu pai, teus filhos, netos, noras e genros e também irmãos, amigos e amigas, colegas de trabalho e os babys que amo ou seja, fui naturalmente entendendo que a dor não possa se sobrepôr ao meu desespero de fechar os olhos sem perceber o que sinto com isso: a magia da tua alma, teu cheiro, teu abraço, tua voz, tuas palavras. Que evolui sim, pois aqui te falo, relato e tan-tas vezes Deus me deu a chance de até acertar prioridades e algo que lancei anteriormente com a con-vicção da certeza pois o espírito falava por me. Talvez filha, fosse também um alerta do que você sa-be bem do que e de quem falo. Tantas vezes, pedi para seguir outro rumo, não somente a Ele,mas os quatro, havia chances diferentes e eu e falei dessas possibilidades, porém jamais fazemos ''escolhas'' por ninguém e cada um é o dono de suas próprias. O interessante é que hoje sabem que era verdade e que traria consequências e com tudo isso eu sinto pois sofro o corpo e a alma, mas sigamos pois estão bem e vão à luta. Filha estou tentando novamente, pois sou guerreira, embora bem menos FILHA!!!

''EM SILÊNCIO ''


Filha, em silencio te busco, porque sei que ouves o barulho da minha ALMA......... grande verdade. E quando vejo tuas fotos filha, desabo, então conto o tempo e tenho tanta raiva Dele, desculpa mas não tou conseguindo me conter. Talvez por ter encontrado um álbum de fotos tuas e Nelas tua doçura, be-leza, rindo e ai filha meu mundo vira do avesso, no silêncio da minha pobre alma. Como eu queria es-tá no teu lugar, pelo menos, seria tanta tristeza a menos. Sabe meu amor, cada dia,mês,ano, nada mu-da ou seja o desespero da alma é uma constante, apenas há momentos de serenidade onde te envio luz e permaneço em calma, porém há também assim tal qual agora: onde olho o vazio da casa grande, si-lêncio de corredor vazio e o eco de sons do passado, seu e dos seus irmãos. Aqui onde busco você   e prometo ser forte pois  afinal não tenho ninguém a quem me apoiar, afinal todos estão a seguir suas vidas normais claro, o problema é tão meu, ninguém tem nada a ver com isso filha. Só que são exata- mante esses roupantes que afligem também a fragilidade do corpo e falar nisso tenho sentido o som dos pés do teu pai lentos e arrastados, chora com facilidade, se emociona e bem sei que apesar filha de insistir em beber, menos do que antes, mas está frágil também ou seja, nos apoiamos um no outro porque somos os dois e nosso cachorrinho, o qual era seu.Desculpa filha por feito o barulho da minha alma, sabendo que estou a lembrar de orar e também que falei contigo de manhã, mas creio que senti você dormir ou em alguma ''missão''. Filha, fica no meu amor, na minha saudade e no meu até logo!!!

sexta-feira, 7 de julho de 2017

'' AQUELES QUE AMAMOS ''


Filha, hoje entendi talvez o quanto é relevante não poder ter você aqui, em corpo, pois é tão misteri-oso essa distância, esse desapego que está grudado em nós. Por diversas vezes eu procuro esquecer o que não posso lembrar, olho no fundo do meu coração e não compreendo o que realmente eu faço to-dos os dias, uma espera que não chega, um presente que tanto faz. Filha quantas vezes a noite ti cha-mo, peço a você para vir me buscar, no meu mundo não há paz, sonhos ou mesmo enquanto batalho sem pressa, nem ressalvas, tudo vira um tanto faz, já não consigo pegar com afinco quase nada ou pouco importa. Vai ficando distante você de me, porém eu sinto tão somente que não sou nada sem você, a vida já não tem nada de brilho. Parece então que já vivi tudo o que tinha para viver. Não sei explicar, mas não gosto de viver. Não tenho problemas  de depressão, de peninha não, sou muito realista e trabalho, sou social, sobrevivo esta é a verdade. Interessante é que me analiso onde eu era inteligente, sabia muito um português bem feito e não sei mais tanto. Devo tê-lo perdido em algum lugar do passado. Acabei de pedir a teu pai para me acordar amanhã cedo pois disse-lhe que tenho noção de que sozinha me administro. Filha é tão verdade a frase acima, me faz ter certeza que você está onde quer que eu esteja. Não sou eu, que vivo em me, é muito estranho pois ao mesmo tempo que é o nada ou não importa, há momentos de dor e desespero, como também de mensagens ou qualquer coisa. Olho para me e tento me acordar, me sacudir,mas é demente mesmo, como pode naturalmente não ter a ousadia de abrir os olhos de manhã e pensar em algo, apenas quando acordo e não é amanhecer, peço a Deus para deixar que eu durma e esqueça da vida. Não entendo minha Filha!

''AINDA ASSIM ''


Filha, ainda assim estou a me sentir lenta, frágil, mesmo continuando a caminhada, os trabalhos diários, ainda assim filha algo está impedindo que renove as forças, que eleve a luz, que consiga tra-zer para minha alma paz de espírito, talvez seja por ter passado por alguns contratempos, porém isso não precisa que eu não caminhe com você. Deixei a tristeza invadir meu coração e não pode porque não há espaço da luz, da energia que emana nossas mensagens, que consigo ti trazer de volta ao mun-do que estamos juntas filha. Ainda assim desmoronei na fé e choro facilmente filha. Então ti peço me ajuda, como fizesse quando estava quieta sem saber o que fazer lá onde você mandou um anjo e como se  pedisse para eu ter calma e foi feito. Sabe filha ainda sinto dores,machuca o corpo porém tenho que fazer tudo, não quero dizer mais, pois a principal causa você sabe bem e que não consigo administrar sem você, não dar para continuar, vou tentar absorver luz que emana dos anjos, de você!!

''ETERNIDADE "


Filha hoje ti trouxe de volta para me, encontrei o laço rosa, depois a esperança e por último a paz. Me fez entender que não posso cair, não posso deixar que você se vá filha, li todas as mensagens onde você dizia para eu ter paciência que dias melhores virão, que teria grande vitória e que você não iria embora da minha vida. Tentei entender que anjos estavam aqui para me auxiliar, Deus havia prepara-do e que tudo isso iria passar pois na verdade não há ponto final para o amor... O amor é vida e a vida é eternidade. Então, mexendo em algumas coisas, encontrei uma foto onde estava eu e você. Sabe  ao que cheguei a pensar, estávamos juntas e felizes, mas ainda não consigo absorver totalmente a luz in-tensa que nos conecta numa energia de calma e suavidade, talvez por não poder ir mais além do que poderia ir, mas não devo filha. Tenho que pedir a Deus que não ti leve para longe de minha memória, que deixe eu ti sentir e que venhas a noite a me abraçar, pois hoje tive certeza que você me chamou!!!

'' AVE MARIA ''


Meu Anjo, fiquei distante, fiquei ausente, fui lá aonde não queria está,mas nem sempre podemos querer, precisamos minha filha, sobreviver. Não poderia de forma alguma vir aqui, você sabe o porque e exatamente tudo o que foi vivido, nesses dias, me deu uma dimensão do que nada é por acaso, também tudo é devastador e sufocante nos dois termos: corpo e mente. Filha, aqui está exatamente o gesto último que não sufoquei, fui ao fundo do poço, numa angústia, perdida, sozinha e sem poder sair dali, pois além de tanta fragilidade, havia a dor daquele vazio em forma de rol, que se-ja enquanto durou. Eu chorei, você viu, eu ti chamei filha e nesse mesmo gesto eu ti pedi:: ''me ajuda' e esperei ali encolhida. A pura semelhança do abandono. Eu já não lutava, ao contrário, acabara de se calar e só queria ir até você filha. Foi muito forte, eu ti pedira e tá dificil, continuar, você sabe. Pausa, respirar até porque agora dar. Então desde o primeiro momento eu olhava os três juntos,mas você era uma a mais dentre Eles. O tempo todo olhava pra me, me olhava e dizia: também estou aqui e vou fi-car até o fim. Via tuas mãos ao redor da cama, mas você não estava triste, teu semblante era lindo de uma certa tranquilidade e perfume, como se acabara de tomar banho. Não consigo entender tanta coi-sa ao mesmo tempo. Teus filhos, um carinho e um cuidado. Tua filha que chegou a afirmar que não sabia explicar porque estava doce e amável, até Ela se surpreendeu com Ela mesma,mas nós sabemos que Deus a usou em teu lugar e se fez toda carinho. Filha não dar mais para continuar, ave maria!!!!!!

'' A N J O S ''


Filha, tenho andado cansada, vazia e sem coordenação de pensamentos, talvez eu esteja entendendo que estou com um nó na garganta o qual não consigo soltar. Esses dias de estar doente me fez enten- der o quão se torna difícil para me caminhar sozinha, em sentido outro e você sabe qual minha filha. Há um desespero dentro de me que ti chama, que nada tem sentido. Sabe, não mesmo encontro mais aquele lado tão consciente, menos,porém desde então digo que não posso administrar o que poderia ainda fazer, tenho anjos sim a minha volta, mas cada passo que tento dar, sinto que tropeço, me falta você, quem mais eu poderia dizer se as formas se revertem e meu mudo é tão solitário, há frio e silên-cio no meu interior, há uma certa inquietação duvidosa aonde quer que eu vá. Filha, por impossibili-dade de executar algum desafio ou vontade própria e do silêncio de não atitude de quem deveria agir, pegar a minha mão e dizer estou aqui contigo, caminho lado a lado e falamos a mesma língua, eu pu-de entender que não age, não conta,mas também não vou falar de quem, sabemos e na vida há escolh-as e eu fiz as minhas por medo de não perder nada, você entende meu anjo. Pude avaliar na mais ne-cessária precisão, pude ver que não podemos dar trabalho para as pessoas, apesar de terem me aceito com muito carinho, não posso negar, mas na hora indevida foi você que busquei em prantos e você estava ali o tempo todo perto de mim. Filha minha estou sem ação, parada no tempo, não dar mais!!!!

'' ME ABRACE ''


Filha, ainda ontem eu citei essa frase durante a noite ''me abrace.... me aqueça filha'' e tem sido sempre assim, pois é nessas horas que eu mais preciso, você sabe. Talvez minha alma encontre um labirinto onde é frio e solitário pois acordo com um frio que não é normal. Parece então que meu corpo tomou rumo onde não sei junto-a meu espírito e ao voltar eu não consigo conectar os dois e en-tão eu precise de ajuda pois é muito diferente, é muito vazio e busco nessa luta  tua ajuda para que eu volte ao mundo dos então vivos. Filha, ainda é cedo,mas conforme relatei há dias atrás, entendo agora o porque se encaminha, não vou falar porém tenho dito que nada é em vão você entende o porque de eu ser assim mesmo, não me arrependo pois se não fizermos o que tem de ser feito, para que nos é da-do as bençãos e estão a vir, pois Deus tarda mais não falha. tenho visto tuas mensagens, porém ainda administro as anteriores, elas prevalecem sim e encontro complementos da realidade a qual está por vir. Minha filha, hoje tomei um pouco de ânimo, também pudera, mas enfim filha, me abraça sempre!

''AO FECHAR OS OLHOS ''